Você está lendo...
Royal Enfield mostra conceito de moto retrô-futurista em Milão
Notícias

Royal Enfield mostra conceito de moto retrô-futurista em Milão

Conceito Royal Enfield KX é uma miscelânea de detalhes saudosistas e futuristas, mas aparentemente tudo nela é funcional

Redação

13 de nov, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Royal Enfield KX
Crédito:Royal Enfield KX tem banco curto de couro e motor de dois cilindros em V, com refrigeração líquida. Foto: Royal Enfield/Divulgação

No Salão de Milão, na Itália, a Royal Enfield voltou a reafirmar sua vocação de fabricante de modelos memoráveis. Dessa vez, a marca levou à feira o conceito KX. O modelo tem banco curto, só para o condutor, e é uma miscelânea de elementos clássicos (típicos da marca) com alguns detalhes modernos e outros até futuristas.

Trata-se de uma livre inspiração na Royal Enfield KX 1938, época em que a marca ainda era produzida na Inglaterra (atualmente, a Royal é feita na Índia).

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Publicidade


A Royal afirma que o modelo apresentado em Milão é apenas um protótipo, e que não há nenhuma definição sobre produção. Mas o fato é que aparentemente tudo nela parece funcional.

Uma identificação no motor entrega a cilindrada do motor de dois cilindros em V, com refrigeração líquida (883 cm3). Há rumores de que ele poderá ser feito em parceria com a Polaris. Dados sobre potência e torque não foram revelados.

Suspensão dianteira é futurista

O farol, aparentemente de LED, e o garfo de suspensão dianteira formam o conjunto que mais destoa do visual retrô que impera no restante da moto. O garfo praticamente “abraça” o farol, numa peça de desenho moderno pintada de cinza fosco.


O selim é de couro, os para-lamas ficam bem rentes às rodas e a transmissão é feita por corrente. Quanto aos freios, a receita é clássica: dois discos na frente e um na traseira.

Agora, resta esperar que em algum momento ela entre em produção e ganhe as ruas.


Deixe sua opinião