Criado com uma receita europeia, o Chevrolet Corvette é o mais icônico dos esportivos americanos e agora virou tema de um livro lançado no Brasil. "Clássicos Esportivos - Corvette", da Editora Alaúde, tem 108 páginas e foi escrito pelo jornalista brasileiro Fernando Miragaya.
O livro conta a história do Corvette, quando o chefe do time de desenho da GM, Harley Earl, decidiu criar um esportivo compacto genuinamente norte-americano para rivalizar com os europeus, principalmente italianos, como Ferrari e Alfa Romeo. Além da história, traz detalhes do desenvolvimento, curiosidades e o livro é ilustrado com fotos do arquivo da própria GM.
O resultado surgiu no ano seguinte, em 1953, na forma de um roadster com carroceria de fibra de vidro, motor de seis cilindros em linha de 3,9 litros e 150 cv de potência, tração traseira e câmbio automático de duas marchas.
Um visitante mostra o rosto entre as árvores do Shinjuku Gyoen National Garden, em Tóquio. Foto: Shizuo Kambayashi / AP
2/18
Cairo
Sol se põe sobre uma mesquita no Al-Azhar Park, um dos poucos parques públicos da cidade. Foto: Hassan Ammar / AP
3/18
"Designer for Tomorrow"
Modelo veste uma criação do designer paquistanês Syed Shahid Nisar durante a Semana da Moda Mercedes Benz, em Berlim, na Alemanha. Foto: Jens Kalaene / EFE
4/18
Exibição
Mulheres posam para foto durante uma uma corrida de cavalos em Durban, na África do Sul. Foto: Rajesh Jantilal / AFP
5/18
Antes do voto
Artista da rua pinta um mural no centro de Atenas, na manhã de hoje. Foto: Petros Giannakouris / AP
6/18
Hora do voto
Homem entra em uma sessão eleitoral para exercer o seu voto durante o referendo em Atenas, Grécia. Foto: Marko Djurica / Reuters
7/18
Rapa das Bestas
Foliões tentam segurar um cavalo selvagem durante evento tradicional na aldeia de Sabucedo, noroeste da Espanha. Foto: Miguel Vidal / Reuters
8/18
Símbolo dos EUA
Águia voa direto para um treinador do Jardim Zoológico de Los Angeles. Foto: Mark J. Terrill/AP
9/18
Freeslyle
Atletas saltam durante os Moto Riders Adrenaline FMX em frente a Alexander Column, na Praça Dvortsovaya, em São Petersburgo. Foto: Olga Maltseva / AFP
10/18
Flayboarding
Atleta promove o Tour de France antes do início da segunda fase em Utrecht, na Holanda. Foto: Stefano Rellandini/Reuters
11/18
Dia da Independência
Fogos de artifício explodem sobre o Memorial Lincoln, em Washington. Foto: Mladen Antonov / AFP
12/18
Rio Amarelo
Visitantes assistem o movimento da água em um reservatório de Luoyang, na China. Foto: Stringer / Reuters
13/18
Patrimonio Mundial
Escada interna do "Sprinkenhof", prédio de escritórios em Hamburgo, norte da Alemanha. Foto: Christian Charisius / AFP
14/18
Ironman
Atletas durante prova do Campeonato Europeu de 2015, no lago Langener Waldsee perto de Frankfurt, na Alemanha. Foto: Arne Dedert / EFE
15/18
Antes da chuva
Ciclista passa por estrada de Neeltje Jans, na Holanda. Foto: Koen Van Weel / EFE
16/18
Corrida aérea
O piloto húngaro Peter Besenyei voa com seu Edge 540 V3, durante o Red Bull Air Race World Championship, em Budapeste, na Hungria. Foto: Balazs Gardi / Reuters
17/18
Dia quente
Criança se refresca no lago de Svityaz, na aldeia de Valevka, na Bielorrússia. Foto: Vasily Fedosenko / Reuters
18/18
Iftar
Muçulmano prepara pratos de comida para a quebra do jejum, dentro de uma mesquita, Ahmedabad, na Índia. Foto: Amit Dave / Reuters
Novo Corvette está no 'forno'
O Corvette faz tanto sucesso que continua em produção até hoje. O Chevrolet está em sua sétima geração, mas a oitava "sairá do forno" em breve.
VÍDEO DA SEMANA: NOVO AUDI R8 VAI À PISTA. VEJA O QUE MUDOU NO CARRO
O novo modelo trará uma mudança sem precedentes à linha. Pela primeira vez, o Corvette terá motor central traseiro. Da primeira à sétima geração o esportivo traz motor dianteiro - a tração é sempre atrás;
O objetivo da mudança é deixar o Corvette ainda mais equilibrado. Isso porque, com motor central, é possível distribuir melhor o peso entre os eixos.
O novo Corvette deve receber motor 6.2 V8 de cerca de 500 cv. Há rumores de que o Chevrolet poderá ter o opção biturbo capaz de gerar 800 cv.