Você está lendo...
Volkswagen divulga preço do T-Cross na Europa
Notícias

Volkswagen divulga preço do T-Cross na Europa

O T-Cross já pode ser encomendado, por preços que começam em 17.975 euros, o equivalente a R$ 80 mil

Redação

08 de dez, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Volkswagen T-Cross
Crédito:Os primeiros compradores deverão receber o T-Cross no dia 12 de abril, em um evento especial na matriz da Volkswagen, em Wolfsburg, Alemanha. Foto: Volkswagen/Divulgação

A Volkswagen iniciou a pré-venda do T-Cross na Europa. O modelo, que será lançado no Brasil no primeiro trimestre do ano que vem, tem preço inicial de 17.975 euros na Alemanha, o equivalente a R$ 80 mil.

Lá, o SUV pode ser encomendado com motor 1.0 TSI, turbo, em duas faixas de potência: 95 ou 115 cv. O primeiro vem com câmbio manual de cinco marchas. O segundo pode receber caixa manual de seis velocidade ou automatizada de dupla embreagem e sete marchas.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Publicidade


+ Saiba tudo sobre o T-Cross nacional

+ Acompanhe nossa avaliação com um protótipo do carro, na Alemanha

Os primeiros compradores participarão de um sorteio para concorrer a uma das primeiras 200 unidades. A série limitada será classificada como “1st Edition” (primeira edição). A Volkswagen prevê a entrega especial em um evento a ser realizado na sede da montadora, em Wolfsburg, Alemanha, no dia 12 de abril.


Modelo brasileiro é maior

O T-Cross utiliza a plataforma MQB-A0, do Polo. Na Europa, o SUV tem entre eixos de 2,56 m, a mesma do hatch. No Brasil, ele será um pouco maior. Terá entre eixos de 2,65 m, como o sedã Virtus.

A razão é que lá ele vai conviver com o T-Roc, SUV um pouco maior, derivado do Golf. No Brasil, não haverá essa concorrência interna.

O modelo traz itens como banco traseiro ajustável sobre trilhos. Isso permite aumentar o espaço para joelhos ou para carga, conforme a necessidade.


Entre os equipamentos, o T-Cross traz quatro portas USB, carregador de celular sem fio, central multimídia com tela de 8″, quadro de instrumentos virtual, etc.

Deixe sua opinião