Você está lendo...
Esse carro parece um Mustang, mas é quase um Lamborghini
Notícias

Esse carro parece um Mustang, mas é quase um Lamborghini

Por fora, o Tractorri é semelhante ao Mustang de quinta geração, mas recebeu o interior e a mecânica do Lamborghini Gallardo

Redação

15 de dez, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Tractorri Custom Coupé
Crédito:O Tractorri passou por um profundo processo de customização, que incluiu peças de Mustang, Lamborghini e até Porsche 911 Turbo. Foto: Tractorri/Divulgação

A última coisa que alguém espera encontrar sob o capô de um Ford Mustang 2007 é um motor de Lamborghini Gallardo.

Mas esse carro da quinta geração do Mustang tem não apenas o motor, mas também o câmbio e o sistema de tração nas quatro rodas do esportivo italiano.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Publicidade


+ Urus terá categoria exclusiva de competição 

+ E tem também o Mustang que recebeu motor de Ferrari

O modelo foi exibido no Sema Show, enorme exposição de carros preparados realizada anualmente em Las Vegas, Estados Unidos. Exibe motor 5.0 V10 de aspiração natural, que funciona em conjunto com o câmbio automático de seis marchas do Gallardo.


Estima-se que mais de US$ 700 mil (R$ 2,7 milhões) foram investidos no modelo, batizado de Tractorri Custom Coupé. De acordo com os responsáveis pelo projeto, o nome é um tributo às origens da Lamborghini, como fabricante de tratores. Embora a aparência remeta ao Mustang, a carroceria foi inteiramente customizada. Há peças do Porsche 911 Turbo, caso dos piscas, enquanto as lanternas são do Gallardo.

Mudanças foram profundas

Como se pode imaginar, instalar o V10 em posição central com a transmissão e o sistema de tração integral exigiu significativas modificações na parte inferior do modelo. O esportivo tem ainda um sistema de levantamento da dianteira, oriundo do Lamborghini.


Internamente, o Tractorri exibe o painel do Gallardo, mas cortado para se adaptar aos formatos do Mustang. Bancos e console central são do Lamborghini, assim como outros itens do interior. O revestimento interno mescla couro e Alcantara.

O Tractorri rodou apenas 4.126 km, e será colocado em leilão em janeiro, nos EUA, pela Barrett-Jackson’s Scottsdale.


Deixe sua opinião