Você está lendo...
BMW atinge marca de 50 mil carros produzidos no Brasil
Notícias

BMW atinge marca de 50 mil carros produzidos no Brasil

Exemplar de número 50.000 fabricado na unidade industrial de Araquari (SC) foi um X1 sDrive 20i. Somando as motos feitas em Manaus, grupo BMW já contabiliza 100 mil veículos feitos no País

Redação

15 de dez, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Fábrica da BMW em Araquari (SC)
Crédito:Crédito: BMW/Divulgação

A BMW comemorou nesta semana a marca de 50 mil automóveis produzidos no Brasil. A marca alemã ergueu uma unidade industrial em Araquari, Santa Catarina, em outubro de 2014. Foi dessa fábrica que saiu, na quarta-feira, o exemplar número 50.000 de nacionalidade brasileira. Trata-se de um utilitário X1, na versão sDrive 20i.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOU TUBE

A fábrica foi construída em uma área de mais de 1,5 milhão de metros quadrados. Ali, são agrupadas atividades de montagem, engenharia, carroceria e soldagem, instalações de pintura e logística e ainda prédios administrativos e auxiliares.

Publicidade


Com sete lugares, BMW X7 desembarca no Brasil em 2019

Convivemos com o elétrico BMW i3 e contamos como é

BMW X3 terá opção híbrida do tipo plug-in


Próxima geração do BMW Série 3 também será feita no Brasil

Além do X1, a planta catarinense também fabrica os utilitários X3 e X4 e também o sedã Série 3. Desde que foi inaugurada, ela já recebeu aportes de mais de R$ 1 bilhão.

Recentemente, a companhia anunciou que vai investir mais R$ 125 milhões na fábrica brasileira. Ela passará a produzir a nova geração do Série 3, já avaliada pelo Jornal do Carro, na segunda metade de 2019. O sedã renovado será lançado alguns meses antes no País, mas as primeiras unidades serão importadas da Alemanha.

Quando se somam as motocicletas da BMW Motorrad que são montadas em Manaus, o grupo já contabiliza mais de 100 mil veículos fabricados em solo brasileiro.


Deixe sua opinião