Você está lendo...
Renault procura sucessor para Carlos Ghosn
Notícias

Renault procura sucessor para Carlos Ghosn

CEO da Renault foi acusado de fraude fiscal e retirado do posto por Nissan e Mitsubishi; Renault manteve cargo mas procura novo nome

Redação

18 de dez, 2018 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

renault
Carlos Ghosn será substituído no comando da Renault
Crédito:Foto: Jacky Naegelen/Reuters
renault

O governo francês, maior acionista da Renault, está à procura de um novo CEO para a empresa. Depois de resolver manter Ghosn no comando da companhia após as denúncias de fraude fiscal contra o executivo. Nissan e Mitsubishi, no entanto, retiraram Ghosn do cargo de CEO das duas empresas.

Segundo o conselho de diretores da Renault, não há evidências suficientes para incriminar o executivo. Porém, a Renault prepara sua substituição. A agência Reuters cita três fontes próximas à marca francesa reportando uma lista prévia de candidatos. Entre eles, o executivo da Toyota Didier Leroy. Ele, no entanto, nega as especulações.

Cúpula impaciente

As fontes indicaram ainda que o clima durante uma reunião do conselho da marca francesa era de impaciência com a situação. A reunião foi liderada, aliás, por Cherie Blair, esposa do ex-primeiro ministro da Inglaterra, Tony Blair, e que faz parte da diretoria da Renault.

Publicidade


Blair teria intervindo, junto com outros dois diretores, com críticas à forma como a empresa vem lidando com a crise na cúpula.

Mitsubishi Eclipse Cross RUSH
Oferta exclusiva

Mitsubishi Eclipse Cross RUSH

Deixe sua opinião