Você está lendo...
Ford confirma F-150 elétrica
Notícias

Ford confirma F-150 elétrica

Picape deverá ganhar versão movida a baterias; F-150 também terá versão híbrida para enfrentar novas concorrentes como a Rivian

Redação

17 de jan, 2019 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

f-150
Picape elétrica deverá vir mais rápido que o previsto
Crédito:Foto: Rebecca Cook/Reuters
f-150

Ao que tudo indica, é apenas questão de tempo para o lançamento de uma versão elétrica da Ford F-150, o veículo mais vendido dos Estados Unidos. A marca já foi e voltou algumas vezes com a ideia de fazer uma F-150 híbrida. Mas agora com o recente foco em utilitários e picapes, a Ford deverá acelerar os planos.

A onda de apresentações de novos modelos elétricos deve incentivar a marca a lançar logo uma versão elétrica. O presidente da marca para mercados globais Jim Farley confirmou durante o Salão de Detroit que a Ford vai eletrificar a F-150. O executivo afirmou que a picape terá versões híbridas e totalmente elétricas.

F-150 será uma das prioridades

Ainda segundo Jim Farley, 90% do capital da Ford está alocado em picapes e utilitários. “A Série F é a picape mais vendida do mundo e dos Estados Unidos. Mais de um milhão de unidades foram vendidas em 2018”.

Publicidade


Além de algumas startups, como a Atlis e a Rivian, a Tesla também deverá apresentar uma picape elétrica num futuro próximo.

Deixe sua opinião