Você está lendo...
JAC promete lançar o elétrico mais barato do País em junho
Notícias

JAC promete lançar o elétrico mais barato do País em junho

JAC E40 é derivado do compacto T40, tem preço previsto de R$ 129.990 e pode rodar até 300 km com uma carga de bateria

Redação

20 de jan, 2019 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

JAC E40 difere em alguns detalhes do T40, do qual é derivado
Crédito:Crédito: JAC/Divulgação

A JAC Motors está cheia de expectativas para 2019. Além de uma picape média e de um SUV de luxo para sete pessoas, a chinesa prepara o lançamento de um modelo elétrico. O E40 deve chegar em junho deste ano, por R$ 129.990. Nesse valor, será o elétrico mais barato do mercado.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOU TUBE

Vendido no mercado chinês como iEV 7S, o E40 é uma versão eletrificada do T40. Frisos, retrovisores, grade dianteira e moldura dos faróis de neblina são na cor azul, comum em elétricos. Seu peso é de 1.310 kg, 90 kg a mais que no irmão T40.

Publicidade


VÍDEO DA SEMANA: AVALIAMOS O AUDI E-TRON

Seu conjunto de baterias de 33 kWh gera potência de 85 kW (equivalente a 115 cv) e torque de 27,5 mkgf. A velocidade máxima é de 102 km/h no modo normal. No modo Sport, sobe para 130 km/h. A aceleração de 0 a 60 km/h se dá em 3,9 segundos.


De acordo com a JAC, a autonomia do E40 é de até 300 km com uma carga completa. O tempo de recarga das baterias, em uma tomada residencial comum, com corrente alternada, é de sete horas. Com um carregador rápido, a espera cai para 1h30, sendo que em uma hora preenche-se 80% da carga.

Os itens de série incluem painel de instrumentos digital, assistente de partida em rampas e controles de tração e estabilidade.


SUV intermediário é outra possibilidade

Outra possibilidade no cenário da marca chinesa é um SUV para preencher a lacuna entre o T50 (com preços entre R$ 84 mil e R$ 88 mil) e o futuro T80, previsto para a faixa de R$ 140 mil. O dono da missão já existe na China e se chama Refine S4. Aqui, o mais lógico seria batizá-lo como T60 ou T70.

O Refine S4 tem porte comparável ao do Jeep Compass. São 4,410 m de comprimento, 1,830 m de largura, 1,660 m de altura e 2,620 m de entre-eixos. No porta-malas, cabem 520 litros.


No mercado chinês, ele tem duas opções de motor. Há um 1.6 aspirado de 110 cv e um 1.5 turbo de 150 cv. Ambos têm quatro cilindros e fazem par com um câmbio automático tipo CVT.

O visual tem pintura em dois tons e rodas de 17″ ou 18″. Na lateral, há dois vincos e uma moldura preta na diagonal. A cabine tem revestimentos na cor preta e painel com linhas mais horizontais, semelhantes às do novo T50.


Deixe sua opinião