Você está lendo...
Próxima geração do Golf é flagrada na Europa
Notícias

Próxima geração do Golf é flagrada na Europa

Exemplar do Golf VIII foi visto sem disfarces por um usuário do Instagram na Alemanha

Redação

20 de jan, 2019 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Golf de oitava geração
Fotos da próxima geração do Golf foram postadas no Instagram
Crédito:Crédito: Johannes.Vag/Instagram

Uma das novidades mais aguardadas do verão europeu deste ano é a oitava geração do Volkswagen Golf. As primeiras unidades devem sair da fábrica da marca em Wolfsburg, na Alemanha, em junho. Algumas unidades já rodam em testes pelo país. Uma delas foi flagrada e postada no Instagram pelo usuário Johannes.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOU TUBE

Se o visual do carro fotografado é realmente o da versão final e não de uma “mula”, então o hatch não mudou muito. Mas isso já era de se esperar. Afinal, em time que está ganhando não se mexe, e a VW sabe que não convém mexer muito em um desenho que vem funcionando há tanto tempo.

Publicidade


Lançado em 1974, o Golf é um carro que se reconhece instantaneamente, como o Porsche 911. E isso não mudou no carro flagrado. Seria difícil confundi-lo com qualquer outro modelo, ainda que se notem vagas semelhanças, vá lá, com o Seat León ou o Kia Ceed.

A frente ganhou ar levemente arredondado, com faróis, grade e para-choques redesenhados. Atrás, lanternas e para-choques também tiveram retoques. Já a lateral praticamente não mudou, com quebra-ventos falsos nas portas e as inconfundíveis colunas C que, sozinhas, já definem a identidade do modelo.

Mais tecnologia e menos versões

O novo Golf será baseado em uma versão atualizada da atual plataforma MQB, chamada MQB Evo. Será até 70 kg mais leve e terá distância entre-eixos aumentada, favorecendo o espaço interno. Muito provavelmente, haverá reforço de conectividade e tecnologia. Um sistema de condução semiautônoma faria todo o sentido. E talvez o painel virtual não esteja mais limitado às versões mais caras.


Na Europa, a gama ainda oferecerá motores a combustão movidos a gasolina e diesel, além de uma variante híbrida leve, que adotará um sistema elétrico de 48 volts. A versão GTI evidentemente continuará sendo oferecida, assim como a híbrida GTE.

Já o e-Golf sairá de cena, uma vez que a VW contará com toda uma nova linha de elétricos, a família I.D.


Deixe sua opinião