Vou responder suas dúvidas

Vira e mexe recebo dúvidas dos leitores. Decidi criar um espaço para recebê-las e respondê-las.

Boris Responde Crédito: Envie sua dúvida e receba a resposta no seu e-mail.
Muitos já podem ter me escutado em alguma emissora de rádio falando sobre os problemas corriqueiros dos motoristas. Estou em cerca de 40 emissoras, desde o Sul até o extremo Norte do Brasil. Agora, posso enviar a resposta para suas dúvidas diretamente para seu e-mail.  Vá em Boris Respondeautopapo.com.br/blog-do-boris/ ), digite sua dúvida e envie. Alguns exemplos de dúvidas que respondi recentemente.

 

1 – Mauro: O gás natural trás danos ao motor? Se sim, quais?
Resposta: Não compromete em nada o motor mas sempre se recomenda ligar o carro com gasolina ou etanol pois o GNV é sempre uma adaptação.

2 – Márcio: O que você sabe ou acha desses kits que misturam hidrogênio no combustível. Chama hidro cel?Resposta: Não perca tempo e nem jogue fora seu dinheiro com esta pi-ca-re-ta-gem !

Continua depois do anúncio

3 – Alcione: Comprei um Chery s18, mas o tanque é super pequeno. Rodo mais na cidade e sempre fico na duvida: etanol ou gasolina?
Resposta: Se seu problema é a baixa autonomia pelo pequeno volume do tanque, abasteça com gasolina.

4 – Eduardo: Levei o carro no mecânico e ele falou que tenho que fazer a limpeza dos bicos. Minha duvida é esta: limpeza de bico realmente e necessária ou tenho que comprar bicos novos?

Resposta: Não precisa ficar em duvida: se seu motor tem problemas de funcionamento como marcha-lenta irregular, ou tosse ou espirra ao acelerar, ou está com baixo desempenho e consumo elevado, pode ser que haja um problema nos bicos injetores. Caso contrário, limpar bicos ē jogar dinheiro no lixo.

5 – Cristiano: Pisar na embreagem com o carro parado estando ou não engatada a marcha faz algum mal? Frear com o pé na embreagem danifica algo?

Resposta: Grato pelos elogios ao nosso trabalho.Pisar na embreagem desnecessariamente só aumenta o desgaste de seus componentes. Frear com a embreagem acionada não danifica nada. Mas procure sempre poupar o sistema de freios reduzindo a marcha e usando o freio-motor.

Mais Artigos

Preço do carro não para de subir. Parte da culpa é de quem reclama

Exigências governamentais de segurança e baixas emissões encarecem o carro. Mas a preferência dos consumidores também estimula as fábricas

Quem matou o motociclista de Uberaba?

Desrespeito à legislação provoca acidentes, alguns somente com prejuízos financeiros… Mas outros são fatais 

Milhões de km de testes… E os carros não param de dar defeito

Um pUm presidente de montadora tão honesto que confessou o inconfessável: a má-qualidade dos carros que fabrica e venderesidente de montadora tão honesto que confessou o inconfessável: a má-qualidade dos carros que fabrica e vende

E se o petróleo acabasse amanhã?

São dezenas de projetos para a energia “limpa”, desde uma cópia da locomotiva até o elétrico a partir do etanol

Deputado insano quer permitir importação de carros usados

Projeto de lei surrealista que está circulando na Câmara dos Deputados transformaria o Brasil num sucatão internacional de automóveis

Caminhoneiros convencem Bolsonaro (quem diria…) a reduzir teor de biodiesel

Mistura de diesel e biocombustível acima de 10% pode emperrar o motor, mas governo baixou mistura para baixar o preço

Continua depois do anúncio