Enquanto uns choram, outros vendem Porsche, Ferrari e Lamborghini

Não é só lenço que dá lucro na crise. Aparentemente, carrões como Porsche e Ferrari também são bons negócios

Crédito: A Porsche, que este ano irá trazer o novo 911, nunca vendeu tanto no Brasil. Foto: Porsche/Divulgação

Na crise, praticamente todos os setores se recolhem, à espera de dias melhores. Mas há uma máxima que diz que, se tem gente chorando, vender lenço pode ser um negócio lucrativo. Esportivos de luxo não são lenço. Mas, a julgar pelo balanço da Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores, Abeifa, vender carrões como Porsche, Ferrari e Lamborghini foi uma boa atividade no ano passado. E isso apesar de toda turbulência da economia e da política.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

+ Avaliamos o novo Porsche 911 

Continua depois do anúncio

+ Ferrari processa brasileiro por cópia

Os números da Abeifa mostram que o setor de carros esportivos e de alto luxo saiu da crise muito mais rapidamente que os demais. A Porsche, por exemplo, nunca vendeu tanto no Brasil. A marca de esportivos alemã fechou 2018 com 1.457 unidades emplacadas no País, 24% a mais que as 1.175 de 2017.


A Ferrari fechou 2018 com 33 unidades, 13 a mais que as 20 de 2017. Com isso, retomou os bons números obtidos até 2014.

Números baixos, valores altos

A Lamborghini também está em um de seus melhores momentos no País. A marca – representada no Brasil pela Via Italia (empresa que também comercializa Ferrari, Maserati e Rolls-Royce) – vendeu 15 automóveis no ano passado, contra 11 em 2017 e 4 em 2016. Com isso, igualou o total de vendas de 2011, no período pré-crise. E é inferior somente a 2010, quando foram emplacadas 18 unidades no Brasil.

Os números não são tão altos, mas o carro mais barato da Lamborghini, o Huracán, custa mais de R$ 2,5 milhões. Além disso, o SUV Urus (abaixo), que chegou no finalzinho do ano, teve quatro unidades vendidas.


E, se 2018 acabou bem, 2019 começou melhor ainda. A Lamborghini já vendeu outras três unidades do Urus em janeiro deste ano. E a Porsche promete para maio a nova geração do mítico 911. 2019 também promete…

Mais Artigos

Férias são férias, a menos que apareça um Alfa Stelvio camuflado no caminho…

De repente, um Alfa Stelvio disfarçado apareceu na estrada, interrompendo momentaneamente as férias. Então, ao trabalho. Os Alpes italianos não vão sair de lá

Como o calor europeu afetou os carros

A onda de calor que atingiu a Europa na semana passada prejudicou não somente as pessoas, mas também os carros

Ford Ranger não tem medo do enfrentamento

Na prévia do lançamento da linha 2020 da Ranger, a Ford colocou à disposição dos jornalistas não apenas sua picape, mas também as principais concorrentes

Prazer de dirigir está longe de acabar

Algumas iniciativas tomadas por montadoras evidenciam que o prazer ao volante ainda vai durar muito tempo

Lançamento do BMW X7 foi uma road trip pelos EUA

Roteiro de lançamento do BMW X7 teve 8.600 km, mais de dez para-brisas quebrados, dois pneus furados e mudanças inesperadas de trajeto

Fraude, sonegação e furto são comuns no ramo dos combustíveis

De acordo com diretor de entidade de classe, atos ilegais como sonegação de impostos e até furto de combustíveis fazem parte da rotina

Continua depois do anúncio