308 dá força à Peugeot na briga dos médios

Com o 308, a Peugeot passa a ter de fato um hatch de peso no segmento de médios, que terá várias novidades em breve. Sucessor do 307, o argentino cresceu, ganhou motor 1.6 flexível mais potente e teve corrigidas várias falhas de seu antecessor sem...

Por 18 de fev, 2012 · 3m de leitura.

TEXTO: TIÃO OLIVEIRA
FOTOS: PEUGEOT/DIVULGAÇÃO

Ouro Preto, MG – Com o 308, a Peugeot passa a ter de fato um hatch de peso no segmento de médios, que terá várias novidades em breve. Sucessor do 307, o argentino cresceu, ganhou motor 1.6 flexível mais potente e teve corrigidas várias falhas de seu antecessor sem perder suas virtudes. E o melhor: a tabela da opção de entrada não subiu – parte de R$ 53.990.

Ante o do 307, o visual é totalmente novo. Já o nível de equipamentos continua alto. Desde a opção de entrada há ar-condicionado, direção assistida, air bag duplo, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem, computador de bordo, vidros, travas e retrovisores elétricos e som com ajustes no volante.


Houve melhorias no isolamento acústico e na qualidade das borrachas de vedação. O ângulo de ataque dianteiro aumentou.

Totalmente novo, o motor 1.6 16V flexível com comando de válvulas variável, está até 9 cv mais potente que o anterior. E traz sistema que elimina o tanquinho de gasolina na partida a frio.

Na prática, o carro é esperto, silencioso, estável e gostoso de guiar. E não raspa tanto a frente am qualquer lombada ou valeta.


As opções de topo mantêm o bom 2.0 de até 151 cv. E também o irritante câmbio automático de quatro marchas. A mais cara, Feline, sai a R$ 70.990.

Quem comprar o 308 até 7 de março não pagará as três primeiras revisões (R$ 799 no total).


VIAGEM FEITA A CONVITE DA PEUGEOT