
A mais recente estreia mundial da Porsche, mostrada no Salão de Genebra, já está prevista para o Brasil. No início do segundo semestre deste ano, a Stuttgart Sportcar, importadora oficial da marca alemã no País, começa as vendas do 911 GT3 RS.
O esportivo, que combina chassi de alumínio com teto feito de magnésio e fibra de carbono no capô, traz motor aspirado 4.0 de seis cilindros que desenvolve 500 cv de potência e 47 mkgf de torque. Em parceria com a transmissão de dupla embreagem e sete velocidades, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos e supera os 320 km/h. Por causa da instabilidade do dólar, o preço do GT3 RS ainda não foi definido, mas dá para ter uma ideia: o 911 GT3, já vendido por aqui, custa R$ 919 mil.
O interior é parecido com outros modelos da família 911, mas com alguns toques exclusivos como conta-giros com fundo branco, forração com a mesma cor da carroceria, volante de três raios revestido de couro Alcantara e detalhes de fibra de carbono no painel e nas portas. Capaz de completar a volta no circuito de Nürburgring em 7 minutos e 20 segundos, superando até o superesportivo Carrera GT (que marcou 7’29”), o novo 911 GT3 RS começa a ser vendido na Europa nos próximos meses.