Você está lendo...
A diesel, Audi SQ7 terá mais de 400 cv
Notícias

A diesel, Audi SQ7 terá mais de 400 cv

Versão esportiva do jipão chega no ano que vem com um motor batizado de e-turbo V8

06 de abr, 2015 · 3 minutos de leitura.

 A diesel, Audi SQ7 terá mais de 400 cv


Versão esportiva do Q7 (acima) será o primeiro a trazer turbo elétrico

O Audi SQ7, que será lançado no ano que vem, trará um motor a diesel que gera mais de 400 cv, de acordo com a revista Auto Express. O propulsor, um V8 com turbo elétrico, terá 4 ou 4,2 litros, ainda segundo a publicação.


O diretor de desenvolvimento técnico da Audi, Ullrich Huckenberg, confirmou à publicação que o SQ7 trará um motor batizado de e-turbo e que este será V8. A tecnologia foi mostrada no conceito RS5 TDI e consiste na utilização de um turbo elétrico.

O executivo, no entanto, não falou sobre os números do propulsor. Porém, a publicação teria conseguido os dados acima por meio de fontes ligadas à montadora. De acordo com elas, o jipão poderá acelerar de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos.

A tecnologia de turbos elétricos também poderá equipar a próxima geração do RS4. Neste caso, porém, em versão de seis cilindros e a gasolina. Atualmente, o modelo usa um V8 aspirado.


O SQ7 será o terceiro utilitário da Audi a ter versão com preparação esportiva. O primeiro foi o médio SQ5, que tem opções a diesel e a gasolina - esta vendida no Brasil. Já o RSQ3, lançado posteriormente, traz apenas propulsor a gasolina.