O descarrilhamento de um trem nos Estados Unidos espalhou dezenas de carros novos pelo deserto em Nevada, nos Estados Unidos. Entre os modelos que eram transportados estão Jeep Wranglers, Gladiators e picapes Chevrolet Silverado e GMC Sierra.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
A Union Pacific, operadora do trem, está investigando o que causou o acidente. Ao menos, ninguém ficou ferido. O departamento de polícia do condado de Lincoln, onde o descarrilhamento ocorreu, divulgou algumas fotos da cena após o acidente.
Como as portas dos contêineres de transporte se abriram, os carros acabaram sendo empurrados para fora, causando uma “bagunça” na região. Foram cerca de 33 carros danificados e alguns deles chegaram a descer um barranco e parar numa estrada próxima.
O estado de cada carro varia bastante. Embora hajam unidades aparentemente sem danos, outros foram severamente danificados. Há picapes que pararam uma sobre a outra, vidros quebrados e painéis amassados.
Veículos deverão ser leiloados
Todos os carros envolvidos deverão parar em pátios de leilão, já que as fabricantes não deverão consertá-los ou entregá-los a concessionárias. Além do custo de reparo alto, há o risco de processo por parte de compradores que receberam carros previamente danificados ou com problemas decorrentes.