A gaúcha Agrale aproveitou a LAAD, feira internacional de Defesa e Segurança, no Rio de Janeiro, para apresentar uma reestilização do Marruá AM200 G2, sua valente picape produzida em Caxias do Sul (RS). O cenário da apresentação não é mera coincidência, já que a maioria esmagadora dos Marruá são vendidos para as forças armadas.
o modelo ganhou um desenho mais suavizado, com apliques plásticos maiores nos arcos de roda e a tampa da caçamba maior. Dentro, tudo ainda é bastante rústico, mesmo que o Marruá possa ser equipado com ar-condicionado, travas e vidros elétricos e até sistema multimídia com GPS e sensores de estacionamento.
O motor é o conhecido 2.8 diesel de 159 cv de potência e 36,7 mkgf de torque ligado ao câmbio manual de cinco marchas. Há freios ABS, mas não airbags, dispensados por causa do peso máximo de 4,3 toneladas, superior à margem para exigência do equipamento, que é de 3,5 toneladas.
As boas capacidades off-road do modelo foram mantidas. Sem snorkel, o AM200 consegue encarar alagados com até 80 cm de profundidade. Com o equipamento, a capacidade chega a 1,70 metro, quase totalmente submerso – o Marruá tem 2 metros de altura. Há diferencial blocante na traseira e os ângulos de entrada e saída são de 30° e 57° respectivamente.