Aircross renovado fica melhor de guiar

Além das mudanças visuais, aventureiro da Citroën tem novo ajuste de suspensão e está mais econômico

Por 24 de nov, 2015 · 4m de leitura.
Aircross ganhou mudanças em para-choque, faróis e luzes de direção

Dirigir o Citroën Aircross é como ter costeletas do Elvis Presley hoje em dia. Ele foi criado para brigar com um carro que não é mais o rei do mercado, o Ford EcoSport, com estepe na traseira e tudo. Por causa disso, mesmo com a reestilização recebida agora, cinco anos após seu lançamento, parece um pouco fora de moda. Mas basta um olhar mais atento para ver que ele ainda tem muito estilo e pode sim arrebatar corações, como a voz do rei do rock.

Os preços vão de R$ 58.990 na versão Feel a R$ 69.290, na Shine com câmbio automático. As mudanças visuais são competentes e deixaram o modelo mais moderno. Os piscas saem agora dos faróis, há luzes diurnas de LEDs e adesivos que acompanham a cor do carro.


Por dentro, as saídas de ar ficaram quadradas e o desenho do tecido dos bancos foi inspirado no calçadão da Praia de Ipanema. Além disso, há um novo sistema multimídia com espelhamento de celular.

No entanto, para quem vai ao volante, a alteração mais bem vinda é a da nova suspensão, que melhorou muito o comportamento do carro. Apesar de ter ficado mais mole – para dar menos impressão de fim de curso em buracos -, ela agora segura mais o carro e evita rolagens de carrocerias, o que era um ponto crítico. Assim, o Aircross ficou mais estável, mesmo mantendo o conjunto de McPherson e eixo de torção na traseira.

O motor também é o mesmo 1.6 flexível, que gera a até 122 cv e 16,4 mkgf com etanol. O câmbio é manual de cinco marchas ou automático de quatro. Apesar do conjunto ter permanecido igual, o diferencial está 5% mais longo e foram feitos outros ajustes, como a adoção da direção elétrica – com o objetivo de reduzir o consumo de combustível do modelo. Segundo informações da fabricante, o Aircross ficou até 15% mais econômico tem agora nota A no programa de etiquetagem do Inmetro com câmbio manual e B com o automático.