Um jovem de 18 anos na cidade de Iserlohn, próximo a Dortmund, na Alemanha, perdeu sua CNH menos de uma hora após conquistá-la. Segundo a agência AFP, ele foi flagrado em um radar de velocidade a 95 km/h em um local cuja velocidade máxima era de 50 km/h.
VÍDEO DA SEMANA: LEVANTAMOS POEIRA COM A FORD F-150 RAPTOR
Segundo a polícia, a porcentagem acima do limite na área de velocidade reduzida foi o suficiente para que ele perdesse sua CNH. Depois do radar flagrar o veículo acima da velocidade, ele foi parado pela polícia. O motorista e quatro amigos estariam dando uma volta para celebrar sua recém-conquistada habilitação.
Suspensão e multa
Além de ficar proibido de dirigir por – ao menos – um mês, ele terá que pagar uma multa de 200 euros, algo em torno de R$ 900. Terá ainda que pagar novas aulas de direção e teve seu período probatório aumentado de dois para quatro anos. Ou seja, serão quatro anos sendo observado em relação a infrações de trânsito.
Na Alemanha, algumas multas podem chegar a 680 euros com suspensões do direito de dirigir por até três meses – dependendo da infração. Apesar de aumentar a fiscalização em trechos habitados, o país é conhecido por ter trechos de rodovias sem limite de velocidade.
BÔNUS: INFRAÇÕES QUE FAZEM VOCÊ PERDER A CNH (NO BRASIL):
TRANSITAR EM VELOCIDADE 50% SUPERIOR À MÁXIMA DA VIA
Algumas infrações podem fazer o motorista perder o direito de dirigir por até dois anos. Listamos algumas delas para você tomar cuidado máximo ao volante e evitar problemas com a justiça, acidentes e multas altas.
DISPUTAR RACHA
.
DIRIGIR AMEAÇANDO PEDESTRES OU OUTROS VEÍCULOS
.
PILOTAR MOTOCICLETA SEM USAR CAPACETE
.
DIRIGIR ALCOOLIZADO OU SE RECUSAR A FAZER O TESTE DO BAFÔMETRO
.
REALIZAR MANOBRAS PERIGOSAS COM O VEÍCULO
.
TRANSPOR, SEM AUTORIZAÇÃO, BLOQUEIO POLICIAL
.
FORÇAR ULTRAPASSAGEM EM VIA DE MÃO DUPLA
.