Você está lendo...
Alemão perde a CNH minutos após passar na prova
Notícias

Alemão perde a CNH minutos após passar na prova

Jovem de 18 anos foi flagrado acima do limite de velocidade, teve habilitação suspensa, terá que pagar multa e fazer novas aulas de direção

Redação

31 de dez, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

CNH
CRÉDITO: JF DIORIO/ESTADÃO
Crédito:

Um jovem de 18 anos na cidade de Iserlohn, próximo a Dortmund, na Alemanha, perdeu sua CNH menos de uma hora após conquistá-la. Segundo a agência AFP, ele foi flagrado em um radar de velocidade a 95 km/h em um local cuja velocidade máxima era de 50 km/h.

VÍDEO DA SEMANA: LEVANTAMOS POEIRA COM A FORD F-150 RAPTOR

Publicidade


 

 

Segundo a polícia, a porcentagem acima do limite na área de velocidade reduzida foi o suficiente para que ele perdesse sua CNH. Depois do radar flagrar o veículo acima da velocidade, ele foi parado pela polícia. O motorista e quatro amigos estariam dando uma volta para celebrar sua recém-conquistada habilitação.


Suspensão e multa

Além de ficar proibido de dirigir por – ao menos – um mês, ele terá que pagar uma multa de 200 euros, algo em torno de R$ 900. Terá ainda que pagar novas aulas de direção e teve seu período probatório aumentado de dois para quatro anos. Ou seja, serão quatro anos sendo observado em relação a infrações de trânsito.

Na Alemanha, algumas multas podem chegar a 680 euros com suspensões do direito de dirigir por até três meses – dependendo da infração. Apesar de aumentar a fiscalização em trechos habitados, o país é conhecido por ter trechos de rodovias sem limite de velocidade.

BÔNUS: INFRAÇÕES QUE FAZEM VOCÊ PERDER A CNH (NO BRASIL):


Deixe sua opinião