Você está lendo...
Alfa Romeo 4C volta a brilhar
Notícias

Alfa Romeo 4C volta a brilhar

Entre os principais carros-conceito do Salão de Frankfurt, não há só modelos de linhas futuristas. A Alfa Romeo, por exemplo, aposta na beleza com o estudo para um esportivo leve e de alto desempenho. O peso é de 850 kg e a potência, de 200 cv

19 de set, 2011 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 Alfa Romeo 4C volta a brilhar

Entre os principais conceitos do Salão de Frankfurt (Alemanha), não há só modelos de linhas futuristas. A Alfa Romeo, por exemplo, aposta na beleza com o 4C, estudo para um esportivo pequeno, leve e de alto desempenho. Ele já havia estreado em março, no Salão de Genebra (março), mas como não o mostramos aqui na época, nunca é tarde para apreciar essa obra de arte sobre rodas.

Pesando apenas aproximadamente 850 kg, movidos por mais de 200 cv, esse italiano promete muito. Com dois lugares, motor central e tração traseira, a receita do 4C parece infalível para oferecer muita diversão ao volante. O uso extensivo de alumínio e fibra de carbono repete a fórmula do 8C Competizione.

Para se ter uma ideia do tamanho compacto dele, o comprimento é inferior a 4 metros e o entre-eixos não passa de 2,4 metros, contribiundo para a agilidade. O propulsor é um quatro-cilindros 1750 com turbo e injeção direta de gasolina, acoplado a um câmbio de duas embreagens.

Publicidade


(Fotos: Newspress)

Deixe sua opinião