Você está lendo...
Alfa Romeo encerra produção do 4C
Notícias

Alfa Romeo encerra produção do 4C

Esportivo deixa de ser produzido após sete anos de mercado. Alfa Romeo tem planos para novos segmentos

Redação

08 de nov, 2019 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

alfa romeo
4C era equipado com 1.85 turbo com 240 cv
Crédito:Alfa Romeo/Divulgação
alfa romeo

A Alfa Romeo encerrou a produção do 4C. O modelo era produzido desde 2013. Em 2015, o modelo ganhou uma versão conversível. Pensado para brigar com o Porsche Boxster, o 4C nunca foi um grande sucesso de vendas, mesmo após o início das vendas nos Estados Unidos.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

O 4C usava um 1.8 turbo de 240 cv, que associado ao peso abaixo de uma tonelada, dava ao esportivo bom desempenho. O fim da produção do 4C faz parte dos novos planos da marca. A Alfa já anunciou que vai deixar de lado a produção de esportivos para priorizar outros segmentos.

Publicidade


A marca se prepara para finalmente entrar no segmento de SUVs compactos com o Tonale. Também deve atualizar os Giulia e Stelvio em breve. Ainda assim, a marca continuará fora de segmentos rentáveis, como o de hatches compactos. O hatch médio Giulietta deverá continuar à venda ao longo de 2020, mas seu futuro é incerto, já que o modelo envelheceu e não passou por muitas atualizações.

PSA

A provável fusão da FCA com a PSA também poderá trazer bons frutos para a marca. A Alfa Romeo faria bom uso dos motores e plataformas mais modernas do grupo francês. A italiana também ainda está fora do mercado de híbridos e elétricos, onde a PSA também é mais avançada.

Deixe sua opinião