
A Alfa Romeo mostrou que não está para brincadeiras com o novo Giulia Quadrifoglio. O sedã cravou o tempo de 7 minutos e 32 segundos em uma volta no circuito alemão de Nürburgring, desbancando o Porsche Panamera Turbo por seis segundos e quebrando o recorde da pista para sedãs de quatro portas pouco mais de dois meses após o alemão conseguir o feito.
A marca já tinha previsto que o Giulia conseguiria dar uma volta no famoso circuito em 7:39, de acordo com simulações e testes anteriores ao lançamento, mas o modelo de produção acabou sendo mais rápido que o pensado nas mãos do piloto italiano Fabio Francia.
O carro usado estava equipado com o câmbio automático de oito marchas, opcional, e foi levado ao limite máximo. No vídeo, é possível ver que o piloto ultrapassa os 280 km/h na reta mais longa do circuito e abusa da borracha dos pneus em cada curva.
O Giulia Quadrifoglio usa um V6 biturbo de apenas 3,0 litros capaz de entregar 510 cv e 61,2 mkgf. Com esse poderio, ele acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos. E mesmo tendo chegado a 280 km/h na pista, o Giulia ainda iria aos 309 km/h se tivesse mais espaço para acelerar.