A FCA, grupo formado pelas marcas dos grupo Fiat e Chrysler, não confirma o retorno da Alfa Romeo ao País, mas já existe um exemplar do novíssimo sedã Giulia no País.
A reportagem do Jornal do Carro flagrou o modelo todo coberto sendo transportado em uma cegonha no meio de unidades do Jeep Renegade e da Fiat Strada, rumo a São Paulo.
Continua depois do anúncioApesar de estar bem camuflado, as linhas da carroceria entregam ser esse o sedã italiano que chegará ao mercado para brigar com Audi A4, BMW Série 3, Mercedes-Benz Classe C e Volvo S60. A traseira curta e com queda acentuada e a dianteira longa e baixa na extremidade do capô denunciam a origem do modelo.
Na Europa, o três volumes foi apresentado apenas na versão esportiva, a Quadrifoglio, que tem motor V6 biturbo de 2,9 litros que gera 510 cv e 61,8 mkgf. Esse motor foi desenvolvido em parceria com a Ferrari e deve servir ao projeto da nova Dino no futuro.
O Giulia tem ainda câmbio manual de seis marchas, além de um sistema que muda o comportamento de câmbio, motor e suspensão do carro, entre três opções, corrida, normal e eco, além do dinâmico que se adapta a tocada do motorista.