Você está lendo...
Alfa Romeo 1962 ficou guardado em porão por 35 anos
Antigos

Alfa Romeo 1962 ficou guardado em porão por 35 anos

Alfa Romeo Giulietta SZ 1962 ficou em porão por 35 anos e foi 'resgatado' de guindaste

Redação

04 de fev, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

alfa romeo
ALFA ROMEO GIULIETTA SZ 1962
Crédito:

Os carros da Alfa Romeo têm por hábito arrebatar fãs por sua beleza. Alguns se apegam tanto, que os guardam em um porão e por lá deixam por 35 anos. A história parece bizarra, mas é o que aconteceu com um Alfa Romeo Giulietta SZ 1962, na Itália.

O modelo pertencia a um mecânico e ficou guardado em um porão depois que ele colocou o carro lá e o elevador que dava acesso quebrou. O carro foi descoberto só agora, em novembro.

Como o proprietário morreu e não deixou herdeiros ou testamento, o carro foi leiloado pelo governo por 567 mil euros, cerca de R$ 2,4 milhões. Diferentemente da maioria dos Giulietta SZ, esse nunca foi modificado para uso em corridas e está no estado original, nunca restaurado.

Publicidade


O carro

O Giulietta SZ, uma abreviação de Sprint Zagato, é considerada a versão de alta performance do icônico modelo da Alfa. A carroceria feita à mão pela Zagato foi aplicada sobre o chassi mais curto do Giulietta Spider – a variante conversível.

Para reduzir o peso, as janelas de vidro foram substituídas por modelos de Perspex – uma espécie de acrílico – e o interior foi aliviado. O resultado é um peso de 785 kg. O motor é um quatro cilindros de 1,3 litros que rendia 100 cv. Com ele, o Alfa Romeo Giulietta SZ atingir a velocidade máxima de 200 km/h.


Deixe sua opinião