Você está lendo...
Alfa Romeo revela o sedã Giulia na Itália
Notícias

Alfa Romeo revela o sedã Giulia na Itália

Modelo foi apresentado apenas na versão preparada Quadrifoglio que gera 510 cv

24 de jun, 2015 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Alfa Romeo revela o sedã Giulia na Itália
Versão Quadrifoglio tem 510 cv com mesmo motor que estará na Ferrari Dino

A Alfa Romeo parece disposta a voltar aos dias de glória como marca de luxo do grupo Fiat. Para isso, a empresa apresentou na Itália o sedã Giulia, que por enquanto foi mostrado apenas na versão preparada, que atende por Quadrifoglio e chega às lojas da Europa no final do ano.

O modelo faz parte das comemorações de 105 anos da marca italiana, tem tração traseira e foi concebido para ter perfeita distribuição de peso de 50/50% em cada eixo. Para conquistar esse objetivo, a marca aplicou materiais leves como fibra de carbono, alumínio e alumínio composto com plástico.

Publicidade


A versão esportiva, com rodas maiores, spoiler na tampa do porta-malas e enormes entradas de ar na dianteira, o Giulia carrega um motor V6 biturbo que foi desenvolvido junto com a Ferrari e que gera 510 cv. Nessa configuração, ele tem até sistema de desativação de cilindros e vai de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos.

O sistema de suspensão do modelo é composto por um conjunto multilink na traseira e do tipo double wishbone com eixos semi-virtuais de esterço na dianteira. De acordo com a marca, esse conjunto dianteiro melhora o efeito de filtrar as imperfeições do piso e garante uma resposta direta e precisa.

O Giulia tem ainda vetorização de torque com dupla embreagem para permitir que o diferencial de deslizamento limitado distribua o torque e a potência entre as rodas traseiras, aumentando a aderência do carro em curvas.


Planos. A montadora italiana planeja ter sete carros em linha até 2018. O aporte financeiro até lá é de cinco milhões de euros, algo em torno de R$ 17 milhões. Em seu discurso, o CEO da FCA Fiat Chrysler, Sergio Marchione, disse que a Alfa Romeo estava abandonada nos últimos anos. Ainda segundo ele, o renascimento veio com os lançamentos de 4C e 4C Spider, e a manutenção da marca com o Giulia.


Deixe sua opinião