Você está lendo...
Alfa Romeo Stelvio estreia em Los Angeles
Notícias

Alfa Romeo Stelvio estreia em Los Angeles

Novo jipão da Alfa Romeo tem versão esportiva Quadrifoglio com motor biturbo de 512 cv

16 de nov, 2016 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Alfa Romeo Stelvio estreia em Los Angeles
Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio

A Alfa Romeo enfim mostrou seu aguardado utilitário esportivo, o novo Stelvio. O modelo é a estrela da marca no Salão de Los Angeles, nos EUA, e usa a mesma plataforma do sedã Giulia, com quem também compartilha motores e transmissão.

Isso significa que o Stelvio também tem uma versão esportiva Quadrifoglio, com o V6 biturbo de 2,9 litros e 512 cv do três volumes. Com ele, o novo SUV italiano acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos e chega a 284 km/h. O Stelvio tem ainda tração integral com sistema de vetorização do torque no diferencial para melhor tração em condições adversas. O câmbio é automático de oito marchas.

Publicidade


Além da Quadrifoglio, o modelo terá versões “civis”, a básica e a intermediária Ti. Ambos usam um 2.0 turbo de 280 cv também acoplado à transmissão automática de oito velocidades e com tração integral.

O jipão tem ainda modos de condução, acionados por um botão no console central, que altera o comportamento do carro de acordo com as preferências do motoristas. A versão esportiva Quadrifoglio ainda têm um modo especial para uso em pista.

Com visual esportivo, o Stelvio tem muitos elementos já vistos no Giulia, como os faróis afilados e o enorme V no centro da grade frontal, característico dos Alfa Romeo.


Por dentro, há tela sensível ao toque de 6,5 polegadas (uma de 8,8″ é opcional), sistema de som da Harman Kardon e uma série de sistemas de segurança, como controle de cruzeiro adaptativo, alertas de colisão e manutenção de faixa de rolagem e monitores de ponto cego.

Deixe sua opinião