Você está lendo...
Alguns carros são bonitos de nascença, enquanto outros…
Notícias

Alguns carros são bonitos de nascença, enquanto outros…

Há carros como o Volkswagen Golf e Range Rover Evoque, por exemplo, que despertam paixão instantânea, por causa da beleza. E há veículos que não agradam, pelo menos do ponto de vista estético

Redação

04 de ago, 2017 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Range Rover Evoque
Crédito:O Range Rover Evoque é exemplo de carro bem-nascido. Pode não ser unanimidade, mas quase todo mundo gosta dele. Foto: Land Rover

Tem carro que é bonito antes de ficar pronto. Já na linha de montagem, ainda sem receber os “enfeites” (rodas, faróis, lanternas, pintura, etc.), alguns automóveis mostram beleza de nascença, expressa nas curvas da lataria.

Os acabamentos podem realçar ainda mais suas características originais, mas a base está ali, feita. É o caso, por exemplo, de modelos como Range Rover Evoque e Volkswagen Golf. Sim, esse tema é repleto de subjetividade, mas quando algum automóvel agrada a maioria das pessoas, a subjetividade fica diluída.

Outros modelos não têm um “DNA” tão bom. Nascem com uma falha aqui e ali, mas dependendo dos retoques finais o resultado pode ser satisfatório.

Publicidade


E há os casos de difícil solução, falando em termos estéticos. Quando a maioria diz que tal carro é feio, há pouca probabilidade de ele ser bonito. Às vezes, uma reestilização de meia vida resolve ou ameniza o problema (caso do Chevrolet Cobalt e Toyota Etios, por exemplo), mas dependendo da gravidade da situação não há plástica que resolva.

Elegemos alguns modelos que jogam nos “dois times”. Veja a galeria:

Deixe sua opinião