A Peugeot vai investir forte no mercado latino americano com sua nova picape média. O desenvolvimento do modelo já foi confirmado e a novidade terá como principais concorrentes Toyota Hilux e Chevrolet S10. A marca vai focar no segmento médio, acima das Fiat Toro e Renault Oroch. O modelo está quase pronto e terá as primeiras imagens mostradas em março. O lançamento será em 2021.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
A afirmativa é do CEO mundial da Peugeot, Jean-Philippe Imparato. Segundo o executivo, o segmento ainda cresce no mundo todo e há espaço para a Peugeot. Imparato explica que o mercado de picapes ainda está menos “congestionado” do que o de SUVs, por exemplo. Além da América Latina, a Peugeot deve vender a picape em Ásia e África. O local de produção da nova picape ainda não foi confirmado. A Peugeot tem fábricas em Brasil e Argentina que poderiam receber a nova linha de produção da picape.
“Eu ficarei muito feliz quando a Peugeot do Brasil exportar carros. É isso que eu quero como chefe da companhia. A America Latina é uma regiao fantástica, emocionante. Não tem uma super tecnologia, mas compensa isso com muito trabalho. Basta pensar como região, com custos de região, não Brasil ou Argentina, que a América Latina será muito forte”, explicou Imparato.
Ainda assim, o executivo afirma que uma das qualidades mais apreciadas no segmento é a facilidade de reparo. Imparato também diz entender que a Peugeot vai concorrer com marcas que já estão no segmento há mais de 25 anos.
O mais provável é que a nova picape seja baseada na chinesa Changan Kaicene F70. A marca é parceira da PSA e mostrou a picape neste ano na China. O modelo tem porte próximo ao de uma Ford Ranger, com 5,33 metros de comprimento. As dimensões serão ligeiramente maiores do que as da Toyota Hilux, principal alvo da Peugeot.
Picape Hyundai
A Hyundai também confirmou que irá produzir uma picape média. o modelo foi confirmado pela subsidiária da marca na Austrália, outro grande comprador de picapes médias.
Segundo a marca, o visual do modelo já está definido. Agora, os trabalhos estão com o time de engenharia. A primeira picape média da Hyundai deverá ter opções de motor a gasolina ou diesel, e tração traseira ou integral. O modelo também usará configuração de chassi sobre longarina, o tipo mais comum entre as picapes médias.