
O Chrysler 300C é uma das mais fiéis representações do carro americano. Tem visual imponente, rodar confortável, motorzão e refinamento na cabine. Na linha 2015, o sedã traz atualizações no visual e na mecânica.
Tabelado a R$ 229.900, o canadense tem entre-eixos de quase 3 metros, o que garante espaço equivalente ao de modelos de topo, bem mais caros, de marcas europeias. Como o Audi A8, que sai a R$ 476.190.
Pena que o Chrysler não tem aquela pegada instigante dos carros do Velho Continente. Embora seu 3.6 V6 tenha ganho 10 cv e gere 296 cv de potência, os 36 mkgf de torque surgem a apenas 4.700 rpm.
O seis-cilindros aspirado entrega aceleração gradual, diferentemente da prontidão dos turbo. E, mesmo com toda a força enviada às rodas traseiras, o 300C está longe de ser impetuoso. Mas, se não permitir, você não será ultrapassado em uma subida, por exemplo.
Graças aos controles eletrônicos de estabilidade e tração, sempre prontos para entrar em ação, o sedã contorna curvas sem sustos. A suspensão é ajustada para o conforto, bem ao estilo da proposta do modelo. O volante grande reforça essa aptidão.
No visual, lanternas e faróis ganharam LEDs. Couro e madeira estão nos revestimentos internos e a tela (8,4”) da central multimídia é sensível ao toque e tem uso intuitivo. É fácil encontrar os comandos do navegador GPS, dos sistema de som e aquecimento dos bancos dianteiros, por exemplo.
A iluminação azul do quadro de instrumentos colabora com a boa visualização. Como novidade, a linha 2015 passou a trazer um velocímetro digital entre o convencional, analógico, e o conta-giros.