Você está lendo...
Android Auto 11 vai oferecer integração sem fio com smartphones
Tecnologia

Android Auto 11 vai oferecer integração sem fio com smartphones

Integração com a central multimídia sem o uso de cabos passará a ser um recurso disponível também para smartphones com sistema Android

Emily Nery, special para o Estado

07 de set, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

android auto
FIAT STRADA É UM POUCOS CARROS PREPARADOS PARA O SISTEMA
Crédito:FIAT

O sistema operacional Android 11 trará novidades no uso do Android Auto. A integração do celular a central multimídia dos veículos poderá ser sem fio. Como já ocorre com o Apple CarPlay, do iPhone. A funcionalidade já estava disponível apenas para os smartphones produzidos pelo próprio Google (linha Pixel) e os de topo de linha da Samsung e passa a atender diversas marcas agora.

Com isso, os smartphones de topo ou médios de outras empresas com o sistema do robô poderão se aproveitar do recurso. Entre eles, LG, Motorola, Xiaomi, entre outras. Hoje, as novas Fiat Strada e Chevrolet S10 vêm preparadas para conexão sem fio para modelos com Android. São os únicos modelos fabricados aqui já com a central multimídia atualizada.



O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

06

Publicidade


Smartphone deverá suportar rede Wi-Fi de 5GHz

A informação foi publicada na página de suporte do Android Auto e mostra quais países poderão experimentar a novidade, e o Brasil está incluso. Para ter acesso ao recurso, o celular deve pode trabalhar com redes sem fio na frequência de 5GHz e o veículo deve dispor do Android Auto na central multimídia.

O Android 11 ainda está na fase de testes, mas deverá ser lançado em breve. A última versão de testes foi liberada para alguns usuários em junho. Com isso, a expectativa é que a versão final do sistema operacional seja apresentada ainda este ano. As mudanças serão poucas em relação ao Android 10 e trazem apenas melhorias em algumas funcionalidades. Entre elas controle de casa inteligente e abas separadas para notificações.

Deixe sua opinião