Leapmotor
Diogo de Oliveira/Estadão

Antes de chegar ao Brasil, Leapmotor C10 ganha motor com quase 300 cv

SUV elétrico passa por atualização na potência na China; Leapmotor C10 será o primeiro carro da marca chinesa no Brasil

Por Redação 23 de mar, 2025 · 4m de leitura.

A Leapmotor estreia em breve no Brasil. E a marca chinesa que faz parte da Stellantis já confirmou que o C10 será o primeiro produto por aqui. Porém, na China, o SUV elétrico acaba de passar por uma atualização – ao menos na motorização. Antes com 231 cv, o modelo agora esbanja nada menos que 299 cv. Resta saber se o carro lançado por aqui em breve já terá a nova potência

A Stellantis continua testando o SUV no território brasileiro. Com porte médio-grande, com 4,73 metros de comprimento, 1,90 m de largura, 1,68 m de altura e 2,82 m de distância entre os eixos. Em termos de comparação, um Toyota SW4 mede 4,79 m, 1,85 m, 1,83 m e tem 2,75 m de entre-eixos, respectivamente.

O B10 tem bateria com duas capacidades: 52,9 kWh ou 69,9 kWh. A autonomia é de 410 k ou 530 km, respectivamente, de acordo com o padrão de medição chinês. Ainda não confirmação de qual será comercializada por aqui. A Leapmotor já tem até site brasileiro.


O C10 ainda traz uma segunda variante também é elétrica, mas com a chamada autonomia estendida. Ou seja, há um motor a combustão, nesse caso o 1.5 litro aspirado de 96 cv, que funciona apenas como gerador. O sistema transforma o combustível em energia para as baterias, e rende uma autonomia de mais de 1.200 km, segundo a marca.

Leapmotor
Diogo de Oliveira/Estadão

Leapmotor?

A Leapmotor será a resposta chinesa da Stellantis no campo da eletrificação para as… marcas chinesas! Em 2023, o grupo investiu adquiriu uma pequena participação na fabricante e, no início de maio de 2024, Stellantis e Leapmotor formaram uma joint-venture chamada Leapmotor International BV para explorar o mercado internacional. Além do Brasil, uma operação no Chile também começará em breve.


Por fim, o objetivo é rivalizar diretamente com BYD e, de quebra, GWM. O conglomerado até tentou dar os primeiros passos nesse ramo com a Fiat, mas o 500e era pequeno e (muito caro). A estratégia da fabricante oriental deve apostar no custo-benefício: carros bem equipados e com preços competitivo.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

Citroën Basalt tem preço de C3, tamanho de Aircross e motor 1.0 turbo