A Honda aplicou novos reajustes nos preços do HR-V 2025, e o modelo agora pode ultrapassar a faixa de R$ 200 mil em sua versão mais completa. O popular SUV compacto, passará por reestilização nos próximos meses, passou a ter preço inicial de R$ 154 mil na configuração EX. Já o o modelo topo de linha, Touring, alcança R$ 201.500.
Com esses aumentos, o ajuste foi progressivo. Enquanto a versão de entrada sofreu um acréscimo menor, o modelo mais equipado teve um reajuste maior. No geral, a linha ficou, em média, R$ 1.500 mais cara neste mês de novembro. Isso porque, o modelo EX, por exemplo, que custava R$ 152.700, agora custa R$ 154 mil (reajuste de R$ 1.300). Já o modelo EXL, que tinha o valor de R$ 162.300, agora sai por R$ 163.700 (reajuste de R$ 1.400). O modelo Advance Turbo, por sua vez, antes saía por R$ R$ 188.500. Com reajuste de R$ 1.600, o modelo agora tem valor de R$ 1.600. Por fim, o Touring Turbo, de R# 199.800, foi para R$ 201.500 (reajuste de R$ 1.700).
Para as versões EX e EXL, que são as opções de entrada, o Honda HR-V traz um motor 1.5 aspirado flex, com 126 cv de potência e 15,8 kgfm de torque, e uma transmissão automática do tipo CVT com simulação de 7 marchas. Já para as configurações mais avançadas, Advance e Touring, o HR-V é equipado com um motor 1.5 turbo flex, que entrega 177 cv de potência e 24,5 kgfm de torque, mantendo também a transmissão CVT.
Novo HR-V já foi visto em flagra
A previsão é de que o modelo com a atualização chegue em território nacional no primeiro semestre de 2025. Além disso, ele terá o mesmo design do adotado na Europa. A afirmação vem com o primeiro flagra do novo HR-V. As imagens são de autoria de Fabiano Navas, dono do perfil @biblioteca.do.automovel.
As fotos revelam a parte traseira do SUV, que apresenta novos grafismos nas lanternas interligadas, com uma proposta visual mais moderna. Contudo, além da estética renovada, o destaque fica para os testes do sistema híbrido flex e, que está sendo avaliado para equipar o HR-V no mercado brasileiro a partir de 2028.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!