.jpg)
O Toyota Corolla 2018 está sendo lançado hoje, trazendo finalmente controle de estabilidade e tração entre as principais novidades. Os preços vão de R$ 69.690 (GLi 1.8 com câmbio manual de seis marchas, destinado a frotistas) a R$ 114.990, referente ao Altis 2.0 automático CVT.
No caso do Altis, a alta de preços foi de R$ 4 mil em relação à linha 2017. Já o 1.8 GLi Upper automático (R$ 90.990) e o XEi 2.0 automático (R$ 99.990) tiveram aumento de R$ 3 mil. Outra novidade da linha 2018 é o relançamento da versão XRS, a R$ 108.990. As vendas começam amanhã, dia 17.
Em termos de segurança, além do controle de estabilidade e tração, o Corolla agora vem também com assistente de partida em rampa, tudo como item de série. Complementam o pacote de segurança, em todas as versões, os sete airbags (dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um de joelho, para o motorista). Até a linha 2017, apenas a versão Altis vinha com tanta bolsa inflável.
Visualmente, as maiores alterações estão na dianteira. Faróis e grade estão mais estreitos. Nas versões GLi e XEi, os faróis têm lâmpadas convencionais, enquanto na XRS e na Altis eles são de LEDs. Além disso, há luzes diurnas de LED a partir da XEi.
O para-choque também é novo, e agora traz aletas horizontais que se estendem por toda a frente, interligando as luzes de neblina.
Na traseira, a novidade são as lanternas também de LED. Além disso, a partir da versão XEi, as rodas de liga leve são aro 17 e a antena tem a forma de “barbatana de tubarão”.
Por dentro. Internamente, as mudanças foram ainda mais sutis. O painel ganhou saídas de ar circulares nas extremidades, e, a partir da XEi, o Corolla ganhou sistema multimídia com tela de 7 polegadas sensível ao toque, similar ao já utilizado na Hilux. Ele vem com câmera de ré, GPS e TV. O ar-condicionado digital também equipa o sedã a partir da XEi (o GLi tem sistema manual).
A versão XRS recebeu kit visual composto por defletor de ar sobre a tampa do porta-malas, saias laterais, dianteira e traseira (para transmitir a sensação de que o carro é mais baixo), além de ponteira de escapamento cromado. Por dentro, o revestimento é de couro preto.
Como na linha 2017, todas as versões a partir da GLi Upper têm bancos de couro. O que muda é a tonalidade. GLi Upper e XEi têm couro na cor cinza, enquanto na Altis o revestimento é claro.
Em termos de equipamentos, a versão Altis tem como diferenciais o ar-condicionado com dupla zona, banco do motorista com regulagem elétrica, limpadores com sensor de chuva e retrovisores externos com recolhimento automático.
Mecânica. Com relação ao conjunto motor-câmbio, não houve mudanças. O sedã continua com o motor 1.8 flexível (até 144 cv) para a versão GLi. Ele pode ser associado à caixa manual de seis marchas ou à automática continuamente variável (CVT), batizada de Multi-Drive pela Toyota.
A partir da XEi, o Corolla é oferecido apenas com motor 2.0 flexível (até 154 cv) e câmbio automático CVT. O sistema simula a existência de sete marchas virtuais. Na GLi, pode-se fazer trocas manualmente, na alavanca. Na XEi em diante, há aletas no volante.
Afora isso, a suspensão foi recalibrada, por causa da inclusão das rodas aro 17.
Hoje, a Toyota está fazendo a apresentação estática do modelo. A avaliação será publicada em breve.
Toyota Corolla XRS 2018
Toyota Corolla XRS 2018
Toyota Corolla XEi 2018
Toyota Corolla XEi 2018
Toyota Corolla Altis 2018
Toyota Corolla Altis 2018
Toyota Corolla XRS 2018
Toyota Corolla XRS 2018
Toyota Corolla Altis 2018
Toyota Corolla Altis 2018
Toyota Corolla XRS 2018
Toyota Corolla XRS 2018
Toyota Corolla XRS 2018
Toyota Corolla XRS 2018
Toyota Corolla XRS 2018
Toyota Corolla XRS 2018
Toyota Corolla XEi 2018
Toyota Corolla XEi 2018
Toyota Corolla Altis 2018
Toyota Corolla Altis 2018
Toyota Corolla XEi 2018
Toyota Corolla XEi 2018
Toyota Corolla XEi 2018
Toyota Corolla XEi 2018
Toyota Corolla Altis 2018
Toyota Corolla Altis 2018
Toyota Corolla XEi 2018
Toyota Corolla XEi 2018
Toyota Corolla Altis 2018
Toyota Corolla Altis 2018