Histórias de amor entre pessoas e carros não são incomuns, mas essa senhorinha e seu Mazda realmente tiveram um vínculo especial. Em 1999, Naoko Nishimoto comprou seu novo Mazda RX-7 aos 55 anos, ao qual apelidou carinhosamente de “Seven”. Assim, deu início a uma jornada que duraria 25 anos.
Para se despedir de seu companheiro, a senhora fez uma viagem de carro para ver as cerejeiras com o seu filho Makoto. Mas ao retornar, no dia do seu 80º aniversário, Naoko decidiu entregar voluntariamente a sua carteira de motorista à polícia local e devolver o seu querido RX-7 à Mazda Japão.
Naoko refletiu sobre sua ligação com o automóvel: “Quando cheguei aqui hoje, entrei com o meu ‘Seven’, mas vou embora sozinha. Esse carro tem sido o meu companheiro durante 25 anos. Desfrutei de todos os momentos com ele, por isso não me arrependo de dizer adeus. Só quero dizer uma última coisa ao meu ‘Seven’: obrigada! Obrigada por 25 anos maravilhosos”.
O que vai acontecer com o Mazda RX-7?
Sua história, contudo, acabou viralizando nas redes sociais, chamando a atenção de milhares de pessoas. Assim, um engenheiro que se comoveu com os relatos de Naoko e comunicou ao departamento de relações públicas da montadora. A Mazda enviou-lhe uma mensagem e resolveu homenageá-la.
Com 77 mil km rodados, o conservadíssimo RX-7 deve seguir para o centro de investigação da Mazda em Yokohama após passar por uma manutenção. Por lá, vai se tornar um veículo de exposição de relações públicas, partilhando a sua história e apelo intemporal em eventos. Esse relato mostra que pode haver, sim, amor entre homem e máquina.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!