Você está lendo...
Aplicativo estuda oferecer corridas sem papo furado
Notícias

Aplicativo estuda oferecer corridas sem papo furado

Concorrente da Uber nos EUA cogita criar modalidade de viagem em que motorista é alertado de antemão que passageiro não deseja ser incomodado

Redação

03 de ago, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

corrida por aplicativo
Crédito: Richard Perry/The New York Times
Crédito:
corrida por aplicativo

Quem nunca pegou um táxi ou carro de aplicativo e teve a paciência testada por motoristas que insistiam em forçar um bate-papo? Que soltavam comentários indiscretos? Ou – o pior dos pesadelos – transformavam o que era para ser uma simples viagem em uma pregação religiosa sem chance de escapatória?

A Lyft é uma empresa que concorre com a Uber nos Estados Unidos. Ela já percebeu que existe uma demanda considerável de clientes que querem se deslocar sem serem incomodados. E está pensando em criar uma modalidade no aplicativo que promete uma viagem silenciosa.

Aplicativo com “modo zen”

Batizada de “modo zen”, essa categoria alertará o condutor de que o passageiro não está a fim de papo. E não quer ter de ser rude com quem puxar conversa.

Publicidade


A novidade certamente será uma mão na roda no curto prazo. Mas pode deixar de ser útil em um futuro não tão remoto. Afinal, espera-se que dentro de alguns anos os carros se tornem totalmente autônomos. Nesse caso, eles irão dispensar a presença de um motorista. E, num futuro mais distante, as máquinas poderão até ser capazes de se antecipar aos desejos dos passageiros – reclinando bancos ou reduzindo a luz na cabine, por exemplo.

Enquanto o futuro não chega, não custa sonhar que a iniciativa da Lyft vingue nos Estados Unidos. E seja copiada pelas empresas que exploram o ramo no Brasil.

Deixe sua opinião