O aplicativo de aluguel de carros Vai.Car atingiu 3 mil veículos em sua frota. Disponível na capital e na região metropolitana de São Paulo há quatro meses, a plataforma possui os modelos Volkswagen Voyage, Fiat Grand Siena, Renault Logan, Nissan Versa, Chevrolet Onix e Ford Ka+.
O app foi lançado em novembro no Brasil e terminou 2017 com 950 unidades disponíveis. Segundo a marca, o objetivo é chegar a 7 mil carros até junho deste ano. Uma das vantagens da empresa que é que eles entregam o carro na casa do cliente. Basta agendar o aluguel, enviar uma cópia da CNH e esperar o recebimento da data e hora marcada.
“Entendemos que a relação das pessoas com os carros está mudando e propomos uma nova forma de gestão de frotas, para dar acesso à locação de veículos a uma nova geração de motoristas”, afirma o sócio e CEO da Vai.Car no Brasil, Helio Netto.
Segundo a empresa, todos os automóveis são equipados com direção hidráulica, ar-condicionado, alarme e vidros e travamento das portas elétricos.
A Vai.Car está disponível nos municípios do Grande ABC, Mogi das Cruzes, Taboão da Serra, Guarulhos e Osasco, além da capital.
VEJA TAMBÉM: OS 10 CARROS MAIS VENDIDOS NO BRASIL NA ÚLTIMA COPA
1º - Fiat Palio
Ninguém tem saudades dos 7x1 no jogo do Brasil e Alemanha, na Copa de 2014, mas muitos gostariam de reviver os bons números do mercado automotivo daquele ano. Embora as vendas já estivessem em queda desde 2012, em 2014 foram licenciadas 3.333.483 unidades. Se a Alemanha foi a campeã em campo, o Fiat Palio foi o campeão das ruas, com 183.736 veículos emplacados. A propósito, o hatch teve até uma série especial batizada de "Rua".
2º - Volkswagen Gol
Além da goleada que o Brasil tomou no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, naquele ano saíram muitos Gols também em São Bernardo do Campo, na fábrica da Volkswagen. No total, foram 183.355 unidades, apenas 381 unidades a menos que o Palio. Houve até mesmo uma série especial alusiva à Copa, batizada de Seleção.
3º - Fiat Strada
A Strada foi a terceira colocada em 2014, com 153.126 unidades.
4º - Chevrolet Onix
Na última Copa, o Onix ainda não havia assumido a liderança de mercado, mas terminou o ano na quarta colocação, mesma posição da Seleção Brasileira na competição. Foram 150.827 unidades.
5º - Fiat Uno
O Uno fechou o ano na quinta posição, com 122.241 unidades. O modelo também teve uma série especial denominada "Rua".
6º - Hyundai HB20
A Hyundai também lançou uma série especial alusiva à Copa. A marca vendeu a edição limitada "Copa do Mundo". O hatch teve 119.770 unidades emplacadas no ano.
7º - Ford Fiesta
Há quatro anos, o Ka ainda estava longe de brilhar no ranking de vendas, como ocorre atualmente. Em 2014, o Ford mais vendido foi o Fiesta, que ficou na sétima posição, com 108.381 unidades. O Ka fechou o ano na 25ª colocação.
8º - Fiat Siena
O Siena foi o quarto modelo da Fiat a aparecer entre os dez mais vendidos de 2014, além de ser o líder entre os sedãs. Foram 106.946 unidades.
9º - Volkswagen Fox
O Fox fechou o ano na nona posição, com 101.336 unidades.
10º - Renault Sandero
Fechando a lista dos dez veículos mais vendidos de 2014, apareceu o Renault Sandero, com 95.371 unidades.