A polícia de Chicago, nos Estados Unidos, prendeu 16 pessoas acusadas de ter relação com o roubo de nada menos que 100 carros do aplicativo de aluguel de veículos Car2Go. O departamento de polícia de Chicago já recuperou boa parte dos carros roubados, mas não soube confirmar se ainda há carros sumidos.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
A Car2Go foi fundada pela própria Daimler e opera em várias cidades do mundo. A empresa permite que usuários aluguem modelos da Mercedes-Benz e Smart. Os carros são destrancados por um aplicativo de celular, mas a própria Car2Go afirma que o sistema não foi hackeado para que os carros fossem roubados. A Daimler se limitou a dizer que foi uma fraude que permitiu o acesso aos veículos.
As autoridades foram alertadas de que os carros estavam sendo alugados por meios fraudulentos através da plataforma digital. Várias unidades foram recuperadas e pessoas detidas para investigação.
Aplicativo não vazou dados
A empresa suspendeu temporariamente as atividades em Chicago enquanto a investigação estiver em andamento. Segundo a Daimler, nenhuma informação confidencial dos usuários foi revelada no processo. A empresa fez questão de ressaltar que não foi vítima de hackers, mas de fraude nos aluguéis pelo aplicativo.
A Car2Go operava com Smart Fortwo, CLA, GLA e a polícia confirmou que os carros roubados do aplicativo eram usados para cometer outros crimes na cidade.