Aplicativo de aluguel tem 100 carros roubados em Chicago

Car2Go foi criado pela própria Daimler e usa modelos da Mercedes-Benz e Smart em várias cidades do mundo. Empresa confirma que aplicativo não foi hackeado

aplicativo
Smart Fortwo é um dos modelos que pode ser alugado por meio do aplicativo Crédito: Foto: Mike Blake/Reuters

A polícia de Chicago, nos Estados Unidos, prendeu 16 pessoas acusadas de ter relação com o roubo de nada menos que 100 carros do aplicativo de aluguel de veículos Car2Go. O departamento de polícia de Chicago já recuperou boa parte dos carros roubados, mas não soube confirmar se ainda há carros sumidos.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

A Car2Go foi fundada pela própria Daimler e opera em várias cidades do mundo. A empresa permite que usuários aluguem modelos da Mercedes-Benz e Smart. Os carros são destrancados por um aplicativo de celular, mas a própria Car2Go afirma que o sistema não foi hackeado para que os carros fossem roubados. A Daimler se limitou a dizer que foi uma fraude que permitiu o acesso aos veículos.

As autoridades foram alertadas de que os carros estavam sendo alugados por meios fraudulentos através da plataforma digital. Várias unidades foram recuperadas e pessoas detidas para investigação.

Aplicativo não vazou dados

A empresa suspendeu temporariamente as atividades em Chicago enquanto a investigação estiver em andamento. Segundo a Daimler, nenhuma informação confidencial dos usuários foi revelada no processo. A empresa fez questão de ressaltar que não foi vítima de hackers, mas de fraude nos aluguéis pelo aplicativo.

A Car2Go operava com Smart Fortwo, CLA, GLA e a polícia confirmou que os carros roubados do aplicativo eram usados para cometer outros crimes na cidade.

Ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais