Você está lendo...
Aplicativo de aluguel tem 100 carros roubados em Chicago
Notícias

Aplicativo de aluguel tem 100 carros roubados em Chicago

Car2Go foi criado pela própria Daimler e usa modelos da Mercedes-Benz e Smart em várias cidades do mundo. Empresa confirma que aplicativo não foi hackeado

Redação

20 de abr, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

aplicativo
Smart Fortwo é um dos modelos que pode ser alugado por meio do aplicativo
Crédito:Foto: Mike Blake/Reuters
aplicativo

A polícia de Chicago, nos Estados Unidos, prendeu 16 pessoas acusadas de ter relação com o roubo de nada menos que 100 carros do aplicativo de aluguel de veículos Car2Go. O departamento de polícia de Chicago já recuperou boa parte dos carros roubados, mas não soube confirmar se ainda há carros sumidos.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Publicidade


A Car2Go foi fundada pela própria Daimler e opera em várias cidades do mundo. A empresa permite que usuários aluguem modelos da Mercedes-Benz e Smart. Os carros são destrancados por um aplicativo de celular, mas a própria Car2Go afirma que o sistema não foi hackeado para que os carros fossem roubados. A Daimler se limitou a dizer que foi uma fraude que permitiu o acesso aos veículos.

As autoridades foram alertadas de que os carros estavam sendo alugados por meios fraudulentos através da plataforma digital. Várias unidades foram recuperadas e pessoas detidas para investigação.

Aplicativo não vazou dados

A empresa suspendeu temporariamente as atividades em Chicago enquanto a investigação estiver em andamento. Segundo a Daimler, nenhuma informação confidencial dos usuários foi revelada no processo. A empresa fez questão de ressaltar que não foi vítima de hackers, mas de fraude nos aluguéis pelo aplicativo.


A Car2Go operava com Smart Fortwo, CLA, GLA e a polícia confirmou que os carros roubados do aplicativo eram usados para cometer outros crimes na cidade.

Deixe sua opinião