Aplicativo do Detran SP ajuda a lembra hora de fazer manutenção

Motorista pode programar substituição das pastilhas de freio, óleo e até abastecimento por aplicativo

aplicativo
Aplicativo do Detran tem várias funcionalidades Foto: Detran-SP/Divulgação

Para ajudar o motorista a lembrar da hora de trocar os itens do veículo, o Detran do Estado de São Paulo disponibiliza o serviço “Agenda do carro” dentro do seu aplicativo para smartphones. O usuário pode programar a substituição de qualquer item, além dos mais comuns, como pastilhas e óleo do motor, freio e filtro de ar.

O motorista insere a data em que fez o último serviço e a quilometragem necessária para a próxima manutenção. A vantagem do serviço é que ele avisa com uma notificação quando a data se aproxima.

VÍDEO: OS SUPERESPORTIVOS E LUXUOSOS DO SALÃO DO AUTOMÓVEL

Além da manutenção, o motorista pode agendar a data em que deve abastecer. Isso é feito a partir da média de consumo de combustível calculada automaticamente pelo aplicativo.

Aplicativos grátis

O Detran de São Paulo oferece três aplicativos gratuitos para tablets e smartphones, disponíveis para as plataformas Android e iOS. O serviço Agenda do Carro fica no principal, o Detran.SP. Nesse aplicativo, também existem as funções de solicitar 2ª via da CNH, acompanhar a emissão do documento e consulta de multas.

Para utilizar os serviços, o usuário deve utilizar o mesmo cadastro feito no portal. Caso não tenha um, é possível fazer o cadastro no próprio aplicativo.


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Notícias relacionadas