Você está lendo...
Após flagras, Renault divulga primeiras fotos da nova Oroch 2023
Lançamentos

Após flagras, Renault divulga primeiras fotos da nova Oroch 2023

Com lançamento confirmado para 12 de abril, nova Renault Oroch 2023 vai mudar pouco por fora, mas promete mais desempenho com motor 1.3 turbo

Diogo de Oliveira

30 de mar, 2022 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Renault Oroch
Renault mostra primeiras imagens da nova Oroch e confirma lançamento no dia 12 de abril
Crédito:Renault/Divulgação

Nos últimos dias, o Jornal do Carro trouxe fotos da nova Renault Oroch no porto de Paranaguá, no Paraná. Os flagras mostram a picape pronta para embarcar em um navio cargueiro. As imagens revelam o visual do modelo, que será renovado em abril após 7 anos de mercado. Pois poucos dias após os flagras, a marca francesa divulga as primeiras fotos da Oroch 2023.

Além das imagens, a marca francesa confirma o lançamento da picape no dia 12 de abril. É quando teremos os dados técnicos e preços, bem como o início das vendas. Nas fotos, ainda não dá para ver todas as alterações no visual, mas é possível notar que a Renault Oroch vai manter o estilo. Ou seja, o visual terá leves atualizações, ao menos por fora.

Publicidade


O interior continua desconhecido, mas é certo que a marca promoverá mudanças que devem adicionar tecnologias e mais conectividade. Outra alteração esperada é na mecânica, que deverá adotar o motor 1.3 turbo flex já disponível nos SUVs Captur e Duster. Ele gera até 170 cv de potência com etanol e um belo torque de 27,5 mkgf. A tração será apenas dianteira.



Apenas Oroch

Embora a Renault não afirme isso, espera-se que a picape abandone o nome Duster, e passe a atender apenas por Oroch. É o que sugere a imagem da traseira com o nome em caixa alta na tampa da caçamba.

Renault Oroch
Renault/Divulgação

Pequenos retoques

Tal como apontamos no Jornal do Carroa picape, portanto, não terá grandes transformações no visual e no chassi. A plataforma é a mesma da geração anterior do Duster, porém, a Oroch 2023 deverá ter reforços estruturais para performar bem em um futuro teste de colisão do Latin NCAP. Mas, em termos de estilo, será basicamente a mesma de antes.

Na dianteira, por exemplo, os faróis são iguais, porém trazem iluminação de LEDs, como revela a foto. Já a grade ficou maior e ganhou cromados, o que deixa a picape mais imponente. O para-choque também foi redesenhado e tem novos faróis de milha. Na traseira, quase não se nota alteração de design. Basicamente temos o nome ”Oroch” bem grande na tampa, e as lanternas com máscaras negras.

Vai ficar mais segura?

Espera-se que a lista de equipamentos seja parecida com a do Duster. Principalmente, em relação aos itens de conforto e segurança. Por exemplo, a Oroch 2023 deverá trazer a central multimídia com tela de 8 polegadas e espelhamento via Android Auto e Apple Carplay. Da mesma forma, a picape deverá ganhar controles eletrônicos de estabilidade e de tração.


Será que, com as mudanças, a Oroch enfim vai incomodar a Fiat Toro?

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião