Apple está à procura de uma pista de testes

A empresa não se manifesta, mas dá indícios de que pretende testar seu carro autônomo



A Apple continua firme em seu projeto de carro autônomo. As últimas informações dão conta de que engenheiros da gigante de tecnologia andaram sondando sobre uma antiga base militar da Marinha dos Estados Unidos, que se transformou em campo de provas para veículos autônomos.

A Apple, conhecida por fazer iPhones, iPads e computadores, não disse que tipo de testes planeja realizar no local. O complexo de pistas, denominado GoMentum, fica localizado na cidade de Concord, proximidades de São Francisco.

Diferentemente de uma pista de testes convencional, a GoMentum tem toda a infra-estrutura de uma cidade, com prédios, ruas e cruzamentos. Só não tem pessoas. Por isso tem sido utilizada por fabricantes de veículos autônomos e empresas de alta tecnologia.

São 32 quilômetros de ruas pavimentadas, incluindo túneis e cruzamento com ferrovias.

Além da Apple, algumas outras companhias, incluindo o Google, estão trabalhando em novos desenhos para veículos de condução autônoma e elétricos. A Honda é uma das empresas que também planejam testar automóveis autônomos no local.

Em fevereiro, o Wall Street Journal citou diversas fontes que afirmavam que a Apple estava trabalhando em um veículo elétrico a ser lançado em 2020, conhecido como Projeto Titan.


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Notícias relacionadas