Você está lendo...
Concessionárias na Argentina terão protocolo sanitário para reabrir após quarentena
Notícias

Concessionárias na Argentina terão protocolo sanitário para reabrir após quarentena

Carta com medidas sanitárias que deverão ser mantidas em todas as revendas após o fim da quarentena foi enviada esta semana

Redação

08 de abr, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

caros
Estudo aponta que valores dispararam em maio, representando alta histórica mensal e anual
Crédito:PIXABAY

A Argentina já se prepara para tentar retomar a vida após a quarentena. A Acara, associação que representa os concessionários no país vizinho, criou um protocolo sanitário para ser obedecido pelas revendas. A associação é o equivalente a Fenabrave no Brasil.

Com uma flexibilização da quarentena sendo preparada a partir de 13 de abril, a associação se prepara por causa da possibilidade das concessionárias serem incluídas no decreto do presidente Alberto Fernández, que ainda não foi divulgado.

No “manual” divulgado pela Acara, estão instruções e medidas de segurança e higiene que devem ser tomadas para evitar contágios no local de trabalho e conseguir reduzir o risco de transmissão. A curiosidade é que o material está em inglês. Isso porque ele foi, originalmente, escrito pela NADA, a Fenabrave dos Estados Unidos. E está, basicamente, sendo adaptado para uso local no país.

Publicidade


Entre os itens que estão no protocolo há indicações de como higienizar carros que ficam no showroom e os que serão entregues ao cliente após uma venda concretizada. O manual traz ainda uma série de itens de limpeza que são conhecidos pela eficácia em combater vírus.

“Retirar revistas e folhetos das salas de espera para evitar que várias pessoas manuseiem o mesmo objeto” é uma das sugestões do manual que fogem do pensamento usual. Outras, ainda menos ortodoxas, são “guardar os controles remotos das TVs e bloquear os botões físicos para que as pessoas não consigam mudar de canal ou alterar o volume”.


A Fenabrave não respondeu a reportagem se está programando ou desenvolvendo um projeto equivalente ao da Acara.



Deixe sua opinião