Você está lendo...
Argo continua longe da briga pela liderança
Mercado

Argo continua longe da briga pela liderança

Vendas do Argo melhoram em seu segundo mês de mercado, mas representam cerca um sexto das do Onix

Rafaela Borges

29 de jul, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

argo ranking de vendas
Argo
Crédito:Modelo foi apenas 18º no ranking de vendas e só o quarto Fiat mais emplacado (Foto: Nilton Fukuda/Estadão)
argo ranking de vendas

Em seu segundo mês de vendas, o Argo apresenta melhora ante o primeiro. Entre os dias 1 e 27 de julho, foram vendidas 2.888 unidades do novo carro da Fiat. O número aumentará, já que restam dois dias de emplacamentos no mês (28 e 31).

Em junho, haviam sido vendidos apenas 1.643 unidades do Argo. O início da campanha de publicidade do carro ajudou a impulsionar seu desempenho no mercado.

Além disso, nem todas as versões haviam chegado às concessionárias no dia 1º de junho. A linha completa só passou a estar disponível a partir do dia 15 daquele mês.

Publicidade


 

MÁ NOTÍCIA

Apesar de ser um dos únicos carros a registrar crescimento em um mês ruim para o mercado de carros, o Argo ainda está muito longe de seu ideal. O hatch foi lançado para concorrer com Onix e HB20, mas, por ora, não está conseguindo fazer frente aos concorrentes.


Para comparação, o líder de mercado, Chevrolet Onix, teve 12.912 emplacamentos de 1º a 27 de julho. Isso significa que as vendas do Argo representaram aproximadamente um sexto das do campeão.

O HB20 também está muito à frente. O carro da Hyundai, no mesmo período, teve 8.345 unidades vendidas.

 


VEJA TAMBÉM: 5 RAZÕES PARA COMPRAR O ARGO. E CINCO PARA NÃO COMPRAR

 

O Argo não se aproximou nem mesmo da meta de vendas estipulada pela Fiat para os primeiros meses. A expectativa da marca era comercializar 6 mil carros por mês.


No acumulado do mês, ele ocupa apenas a 18º colocação em vendas, e a expectativa é que termine o mês nesta posição, ou em uma semelhante. Isso porque, desde a primeira quinzena, ele vem aparecendo na mesma classificação do ranking.

De 1º a 27 de junho, o Argo foi apenas o quarto carro mais vendido da marca Fiat. Ele ficou atrás da Toro, do Mobi e do Uno.

 


Deixe sua opinião