Você está lendo...
Argo é o 6º carro mais vendido nas concessionárias do Brasil
Mercado

Argo é o 6º carro mais vendido nas concessionárias do Brasil

Fiat Argo tem excelente resultado de vendas no varejo em agosto; Gol vai perdendo o brilho

Rafaela Borges

06 de set, 2017 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

Fiat Argo
Argo
Crédito:Agosto foi o terceiro mês completo de vendas do novo Fiat (Foto: Fiat)
Fiat Argo

As vendas no varejo são o verdadeiro termômetro do gosto do consumidor brasileiro. E, descontadas as vendas no atacado (feitas diretamente da montadora para empresas, e que dependem de bons contratos e condições), o ranking de emplacamentos tem algumas mudanças. Em agosto, o fato que mais chamou a atenção foi a presença do Argo na terceira posição.

Em seu terceiro mês completo de vendas, o novato da Fiat já passa a impressão de ter caído no gosto do povo. Com 3.760 emplacamentos provenientes de vendas no varejo, ele já começa a se aproximar de um dos rivais, o Ka. O modelo da Ford foi o quarto mais vendido no varejo, com 4.536 emplacamentos.

No ranking geral de vendas - que soma atacado e varejo (veja na galeria abaixo) - o Argo é apenas 17º. O Ka é terceiro.

Publicidade


Nos dois primeiros lugares, as posições são iguais às do ranking geral. O Onix foi o mais vendido (11.785 emplacamentos), seguido pelo HB20 (7.920).

O terceiro lugar ficou com o Prisma (4.660). O HR-V tem praticamente uma posição cativa no ranking de varejo, a quinta. Ele manteve essa colocação em agosto, com 3.859 emplacamentos.

O Corolla foi o sétimo colocado (3.534) e o Etios, o oitavo (3.521). Gol (3.229) e Compass (3.031), o décimo.


O Gol, aliás, é o destaque negativo da lista. O ex-líder do mercado brasileiro cada vez mais perde apelo junto ao consumidor. O carro, nos últimos meses, vem se sustentando nas vendas diretas - por isso, no ranking geral, ainda fica nas cinco melhores posições.

Com a chegada do Polo, em novembro, a tendência é que o Gol perca ainda mais consumidores.

 


FIAT: NA CONTRAMÃO DO ARGO

Se o Argo começa a fazer sucesso junto ao consumidor final, o mesmo não se pode dizer dos outros carros de sua montadora, a Fiat. A maioria perde o brilho quando são descontadas as vendas no atacado, o que acaba derrubando a fabricante no ranking de vendas.

O Mobi, por exemplo, é oitavo no ranking geral - e também o Fiat mais emplacado do Brasil em agosto. Já na lista que inclui só as vendas no varejo, ele ocupou apenas a 20ª colocação.


Entre as picapes, a Hilux, terceira mais vendida no geral, é a primeira colocada. Ela fica à frente da Toro. A Toyota teve 2.385 emplacamentos, ante os 1.175 da Fiat.

Já a Strada, que no geral foi líder das picapes, no varejo ocupa apenas o sétimo lugar dessa lista. Somente 480, das mais de 5 mil unidades emplacadas, são resultado de vendas feitas nas concessionárias para o consumidor final.

Com isso, a Fiat é apenas quinta colocada no ranking de vendas no varejo - ante o segundo lugar obtido na lista geral. A líder é a Chevrolet e a vice-liderança passa a ser ocupada pela Hyundai.


A Toyota cresce bastante nesse ranking, ocupando a terceira posição. Já a Volkswagen cai da terceira para a quarta colocação.

 

VEJA TAMBÉM: OS CARROS MAIS VENDIDOS EM AGOSTO


 

Deixe sua opinião