Você está lendo...
Argo perde espaço no mercado em maio
Mercado

Argo perde espaço no mercado em maio

Argo perde diversas posições no ranking da primeira quinzena

Rafaela Borges

16 de mai, 2019 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Fiat Argo
Fiat Argo é um dos carros mais roubados do Estado de São Paulo
Crédito:Felipe Rau/Estadão

Encerrada a primeira quinzena do mês de maio, o maior perdedor no ranking de vendas de carro é o Fiat Argo. Em contrapartida, se deram bem seu arquirrival, o Volkswagen Polo, e seu “irmão” de marca Polo. O Gol é outro que foi melhor do que sua média anual.

Os dados são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

No período, o Mobi foi o sétimo carro mais vendido do Brasil, com 2.790 emplacamentos. Em abril, tinha ficado com a 16ª posição.

Publicidade


Por enquanto, esta é a melhor posição do Mobi no ano. Além disso, o Fiat aparece à frente de seu principal rival, o Kwid, que foi nono colocado no período (2.718 unidades vendidas).

Porém, mês após mês, o Kwid não vai muito bem na primeira quinzena, e tende a ganhar participação rapidamente na segunda. É um fenômeno comum de ocorrer com o carro.

O Gol, por sua vez, somou 3.894 emplacamentos. Foi o quarto carro mais vendido na primeira quinzena. Em abril, havia sido o quinto.


 

Galeria: Os carros mais vendidos na primeira quinzena de maio

 


Argo e Polo

Desde que foi lançado, em novembro de 2017, o Polo se posicionou à frente do Argo em vendas. O Fiat havia chegado ao mercado em maio do mesmo ano.

Porém, em 2019 a história tem sido diferente. Nos quatro primeiros meses do ano, o Argo se colocou à frente do principal rival, e abriu vantagem.

 


LEIA TAMBÉM

 

No entanto, em maio está ocorrendo um fenômeno oposto. O Polo, que em abril apareceu fora da lista dos dez mais vendidos, na 12ª posição, agora conseguiu voltar a esse grupo. Foi o décimo mais emplacado em maio, com 2.587 unidades comercializadas.


Já o Argo perdeu diversas posições no ranking. Sexto carro mais vendido em abril, ele caiu para a 13ª posição na primeira quinzena, com 2.432 emplacamentos.

 

Vídeo da semana: Teste e todos os detalhes do novo Pajero Sport


 

Deixe sua opinião