Apresentado durante o Salão de Los Angeles, que abriu as portas ontem ao público, o Aria FXE se apresenta como um rival norte-americano aos grandes hipercarros europeus.
O modelo terá duas opções à venda, uma batizada apenas de FE que usa um motor V8 6.2 aspirado. Pela capacidade volumétrica tudo indica que seja o propulsor Chevrolet usado no Camaro e no Corvette, mas a companhia não divulgou os dados de potência.
A versão de topo, FXE, usa um motor V8 que rende 720 cv a dois elétricos que juntos oferecem 540 cv, resultando em um total combinado de 1.150 cv e 181,9 mkgf. O pacote de baterias que alimenta os motores elétricos tem 10 kWh.
O câmbio ainda não foi escolhido, mas a companhia afirma que deve utilizar um automatizado da Xtrac, marca conhecida pelas transmissões de competição, de sete ou oito marchas e dupla embreagem.
O monocoque do esportivo será de fibra de carbono, assim como vários painéis do veículo, enquanto outras peças vão se utilizar de componentes de titânio feitos com impressão 3D.
A expectativa é vender cerca de 400 exemplares das duas versões e as primeiras entregas devem ocorrer no final de 2019. O preço estimado para o esportivo deve começar em US$ 1 milhão.