Você está lendo...
Arkana é novo SUV cupê da Renault
Notícias

Arkana é novo SUV cupê da Renault

Modelo será lançado primeiro na Rússia e tem visual esportivo; Arkana deve ajudar marca a aumentar vendas globais para até cinco milhões de unidades por ano

Redação

30 de ago, 2018 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

arkana
Arkana será vendido na Ásia; Europa não está nos planos
Crédito:Foto: Renault/Divulgação
arkana

A Renault mostrou durante o Salão de Moscou o Arkana. O modelo é um conceito de SUV cupê que será vendido na Ásia a partir de 2019. Muito próximo da versão de produção, o Arkana tem porte médio e visual semelhante a outros SUVs da marca, como o Koleos.

+ Conheça o perfil do Jornal do Carro no Instagram

Segundo a Renault, o modelo é para consumidores com novas expectativas. O Arkana pretende unir a elegância de um sedã com a robustez de um utilitário esportivo. Com caimento suave da traseira e linha de cintura alta, nos moldes de um BMW X4, o modelo parece realmente bonito nas primeiras fotos reveladas.

Publicidade


O primeiro país a receber o modelo será a Rússia. A Renault ainda não revela especificamente que mercados o SUV será vendido. No entanto, afirma que o modelo não estará na Europa ocidental.

Arkana será importante para Renault

O modelo é parte do plano Drive the Future, que pretende incrementar os volumes de vendas para até cinco milhões de unidades anuais até 2022.


Deixe sua opinião