Você está lendo...
As 60 opções mais baratas sem o 3° pedal
Notícias

As 60 opções mais baratas sem o 3° pedal

A R$ 30.990, Volkswagen Up! automatizado ajuda a difundir modelos que dão descanso ao pé esquerdo

10 de mai, 2014 · 10 minutos de leitura.

Publicidade

 As 60 opções mais baratas sem o 3° pedal
Volkswagen Up! é o modelo sem pedal de embreagem mais em conta

Recém-lançado no País, o Up! I-Motion passou a ser o modelo mais barato do mercado sem pedal de embreagem. Com carroceria de duas portas, o Volkswagen parte de R$ 30.990, no caso da versão Move com câmbio automatizado de cinco marchas.

++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ Avaliação do Up! automatizado

Publicidade


O hatch é o único carro feito no Brasil que pode unir motor 1.0 a esse tipo de transmissão. Até então, o mais barato era outro VW: o Gol 1.6, a partir de R$ 39.350. Com caixa automática, o menor preço sugerido é para o Kia Picanto. Importado da Coreia, o subcompacto deixou de ser vendido com câmbio manual e agora parte de R$ 44.900.

No Brasil, há várias opções de veículos, entre hatches, sedãs, peruas, utilitários-esportivos e picapes sem o terceiro pedal. As transmissões podem ser automáticas convencionais, de relações continuamente variáveis (CVT) e automatizadas. Listamos as 10 mais em conta divididas por categoria. Veja também a lista com as 60 mais em conta.


VW Up! I-Motion – R$ 30.990
Compacto é o primeiro carro com motor 1.0 feito no Brasil a receber transmissão automatizada – de cinco marchas. Seu três-cilindros gera até 82 cv. A versão mais em conta é a Move com carroceria de duas portas. Comparada à opção com câmbio manual, a I-Motion é R$ 2.700 mais cara.

VW Voyage I-Motion – R$ 43.800
O sedã compacto tem transmissão robotizada de cinco velocidades e motor 1.6 de até 104 cv. Trata-se do mesmo conjunto utilizado no hatch Gol e na perua SpaceFox. Para comparação, a tabela da versão com câmbio manual é cerca de R$ 3 mil mais em conta que a automatizada.


Fiat Punto Dualogic – R$ 47.130
Disponível apenas nas versões com motor 1.6 (de até 117 cv) do mineiro, o sistema automatizado da marca italiana tem cinco marchas e está na segunda geração. Dos hatches premium à venda no País, o Fiat é o mais barato entre os que não exigem que o motorista troque de marcha.

Volkswagen Polo I-Motion – R$ 51.570
A tabela do Polo vem sendo reduzida sistematicamente para tornar o compacto mais atrativo. Mesmo assim, com câmbio I-Motion e motor 1.6 de até 104 cv, o sedã premium se destaca pouco diante da concorrência. O Chevrolet Cobalt 1.8 automático, por exemplo, parte de R$ 51.790.

Fiat Idea Dualogic – R$ 51.620
Oferecido como opcional, assim como nos hatches Punto e Bravo, o sistema é o mesmo dos demais modelos da marca. No monovolume custa cerca de R$ 3 mil e pode vir associado ao motor 1.6 ou ao 1.8. Seu rival mais próximo é Nissan Livina, que, com a caixa CVT, parte de R$ 52.090.


VW SpaceFox I-Motion – R$ 55.060
A perua reina praticamente sozinha no segmento, uma vez que a Fiat só oferece a opção Dualogic na versão Adventure da Palio, com tabela acima dos R$ 60 mil. A transmissão automatizada é acoplada ao motor 1.6 de até 104 cv e acrescenta cerca de R$ 3 mil ao preço de tabela do modelo.

Chery Tiggo – R$ 57.990
Montado no Uruguai, o utilitário-esportivo da marca chinesa é disparado o mais em conta de sua categoria. Entre os pontos negativos, é o único da turma com câmbio automático de quatro marchas. Seu motor 2.0 a gasolina gera 138 cv e a versão com caixa manual é cerca de R$ 5 mil mais barata.


Fiat Bravo Dualogic – 65.180
O hatch médio traz a mesma transmissão do “irmão” menor, Punto. Acoplada ao motor 1.8 de até 132 cv, o modelo pode acelerar de 0 a 100 km/h em 10 segundos, de acordo com a fábrica. Há aletas no volante para trocas de marcha nas versões Absolute (de série) e Sporting (opcionais).

Nissan Sentra CVT – R$ 67.390
Importado do México, o sedã com câmbio de relações continuamente variáveis é o mais em conta entre os médios disponíveis no Brasil. Com motor 2.0 de até 140 cv, acelera de 0 a 100 km/h em 10,1 segundos. Dos concorrentes, o Peugeot 408 automático tem o preço mais próximo: R$ 67.990.


Kia Optima – R$ 107.900
Com motor de 2,4 litros a gasolina e 180 cv, o sedã grande sul-coreano traz câmbio automático de seis marchas com opção de trocas manuais na alavanca e volante. Por cerca de R$ 10 mil de diferença, há rivais como o francês Peugeot 508, a R$ 111.990, e o alemão VW Passat, a R$ 118.150.

60 modelos sem o pedal da embreagem mais em conta:

Move Up! Duas portas – R$ 30.990


Move Up! Quatro portas – R$ 32.990

High Up! – R$ 37.760

VW Gol I-Motion – R$ 39.900


VW Fox 1.6 I-Motion – R$ 41.330

Black Up! – R$ 42.160

Fiat Palio Dualogic – R$ 42.200


Volkswagen Voyage I-Motion – R$ 43.800

Kia Picanto – R$ 44.900

Hyundai HB20 – R$ 46.675


Chevrolet Agile Easytronic – R$ 46.800

Fiat Grand Siena Dualogic – R$ 47.000

Fiat Punto Dualogic – R$ 47.130


Fiat 500 Dualogic – R$ 47.600

Chevrolet Onix – R$ 48.640

Chevrolet Prisma – R$ 48.751


Renault Sandero – R$ 49.000

Volkswagen Polo – R$ 49.470

Hyundai HB20S – R$ 49.540


Fiat Idea Dualogic – R$ 49.600

Volkswagen Polo Sedan – R$ 51.570

Chevrolet Cobalt – R$ 51.790


Nissan Livina CVT – R$ 52.000

Ford Fiesta PowerShift – R$ 53.490

Honda Fit CVT – R$ 54.500


Citroën C3 Picasso – R$ 54.900

Citroën C3 – R$ 55.490

Volkswagen SpaceFox I-Motion – R$ 55.060


Ford New Fiesta Sedan – R$ 57.570

Chevrolet Sonic – R$ 57.890

Peugeot 208 – R$ 57.990


Chery Tiggo – R$ 57.990

Palio Weekend Adventure – R$ 57.990

Lifan X60 – 59.250


Chevrolet Sonic Hatch – R$ 60.000

Honda City – R$ 60.450

Chevrolet Spin – R$ 62.790


Fiat Bravo Dualogic – R$ 65.180

Fiat Linea Dualogic – R$ 66.450

Nissan Sentra – R$ 67.390


Ford Focus PowerShift – R$ 67.590

Peugeot 408 – R$ 67.990

Citroën C4 Lounge – R$ 68.500


Chevrolet Cruze – R$ 68.890

Honda Civic – R$ 68.890

Renault Duster – R$ 68.890


Peugeot 308 – R$ 68.990

Kia Soul – R$ 69.900

Renault Fluence CVT – R$ 69.899


Toyota Corolla – R$ 69.990

Ford EcoSport PowerShift – R$ 70.390

Ford Focus sedã PowerShift – R$ 70.690


Kia Cerato – R$ 71.900

Volkswagen Jetta 2.0 – R$ 72.290

Hyundai i30 – R$ 77.385


Volkswagen Golf DSG – R$ 78.990

Chevrolet Tracker – R$ 79.990

Hyundai Elentra – R$ 80.300


Chevrolet Cruze sedã – R$ 85.890

Peugeot RCZ – R$ 150.000

Volkswagen Passat CC DSG – R$ 186.850


Deixe sua opinião