Você está lendo...
As estreias do Salão de Tóquio que virão ao Brasil
Notícias

As estreias do Salão de Tóquio que virão ao Brasil

O Salão de Tóquio abre as portas ao público e apresenta algumas novidades remodeladas que em breve estarão no Brasil. Entre eles, estão o Toyota Prius, o Audi A1, o Mitsubishi Mirage, o Honda CR-V e o Toyota GT 86.

03 de dez, 2011 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 As estreias do Salão de Tóquio que virão ao Brasil

TIÃO OLIVEIRA

No 42º Salão de Tóquio, que abriu as portas ao público hoje, as montadoras mantêm a tradição de apresentar principalmente modelos “verdes”. Mas no evento deste ano chama a atenção o número de estreias com motor a combustão. Algumas delas estarão rodando em breve em nossas ruas.

Segundo discursos dos principais executivos da indústria, a aposta em veículos híbridos e elétricos vai continuar, mas as empresas não abandonarão tão cedo os investimentos em propulsores a combustão. Estes ficarão cada vez mais “limpos”, já que reduzir emissões tornou-se uma obsessão.

Publicidade


Dos carros que logo estarão no País, a Mitsubishi, que produzirá a linha Lancer em Goiás, aposta no Mirage. O compacto, que será lançado no Japão no primeiro trimestre de 2012, tem visual e trem de força parecidos com o de modelos que acabam de chegar ou estão a caminho do País.

A Toyota trará o esportivo que desenvolveu em parceria com a Subaru e o híbrido Prius com leves atualizações visuais. A montadora também prepara o relançamento de sua divisão de luxo Lexus no Brasil. A partir de 2012, a marca terá concessionárias exclusivas nas principais capitais.

Da Honda virá o CR-V atualizado entre março e abril. Já a chegada do Brio, considerada até então como certa para os próximos dois ou três anos, só ocorrerá após a construção da segunda fábrica no Brasil – no mínimo a partir de 2015.


Toyota Prius – Vem no meio de 2012 com retoques no visual, como na versão ‘plug-in’ acima (a que virá não é recarregável na tomada). Preços não foram definidos.


Audi A1 Hatch – Ganhou versão quatro-portas e 6 mm de largura atrás para acomodar melhor os passageiros.

Honda CR-V – Com leve reestilização e mais equipado, chegará com leve reajuste no preço, que atualmente parte de R$ 85.700.


Mitsubishi Mirage – Com 3,7 m de comprimento, brigará com compactos como o March. Será importado em 2013 e, depois, feito em Goiás.


Toyota GT 86 – Esportivo de 4,24 metros tem quatro lugares e motor boxer 2.0 que gera 200 cv e 20,9 mkgf. Sua tração é na traseira.

Mitsubishi Eclipse Cross RUSH
Oferta exclusiva

Mitsubishi Eclipse Cross RUSH

Deixe sua opinião