Você está lendo...
As peças de reposição mais caras
Mercado

As peças de reposição mais caras

Veja quais são as peças de reposição mais caras para o Chevrolet Onix

Redação

15 de jun, 2018 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

peças
CHEVROLET ONIX
Crédito:

Os primeiros fatores levados em conta na hora de comprar um carro são o preço e o seguro. O valor da manutenção também é muito importante, e há peças que, desgastadas ou quebradas, podem pesar bastante no orçamento.

Aqui, listamos quais costumam ser as peças de reposição mais caras dos veículos. Para chegar à lista, tomamos como base o carro mais vendido do País, o Chevrolet Onix.

De acordo com Pedro Luiz Scopino, proprietário da Auto Mecânica Scopino e nosso consultor nessa pesquisa, as peças mais caras são itens pouco pensados na hora de comprar um veículo.

Publicidade


Componentes como o motor completo ou a transmissão, que certamente constariam na lista, mas que geralmente não reparados com a troca de peças, não foram levados em conta. Ainda assim, itens ligados a eles estão entre os mais caros. Os preços não consideram o valor da mão de obra.

Item ligado à transmissão, a embreagem sai por cerca de R$ 800. Os coxins de sustenção do motor e do câmbio, que são três unidades custam aproximadamente R$ 500 cada. De acordo com Scopino, a recomendação é sempre realizar a troca de todos juntos para manter a fixação equilibrada e com desgaste por igual.

Na troca de amortecedores, que leva em conta o kit completo, com quatro, o valor é de cerca de R$ 2.500. Além dos amortecedores, o kit traz as coifas, batente e coxins. Scopino lembra que, no geral, peças relacionadas ao sistema de suspensão são caras.


Outro item bem "salgado", mas que raramente vai apresentar problema ou necessidade de troca, é a central eletrônica, também conhecida como ECU. A peça nova custa cerca de R$ 2.000, e é a responsável por comandar todas as ações e realizar os cálculos para que seja tomadas ações, como o acionamento do sistema ABS.

Os bicos injetores são caros, mas raramente dão problemas. Porém, quando as falhas ocorrem, o cliente terá de pagar cerca de R$ 600 por cada bico. Nesse caso, para não haver diferença na quantidade de combustível enviada para os cilindros, a indicação é a troca dos quatro (ou seja, R$ 2.400).

BÔNUS: Carros que você jurava que eram importados, mas não são


Deixe sua opinião